CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras inicia busca pelo tri na Copinha 2024 com estreia na Arena Barueri

Publicados

ESPORTES

A estreia do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 já tem data marcada: será no dia 4 de janeiro, diante do Queimadense-PB, às 17h30, na Arena Barueri. Esta é a segunda vez que o Verdão tem o estádio como sede na fase inicial da Copinha.

Na segunda rodada, dia 7 de janeiro, as Crias da Academia entram em campo contra o União ABC-MS, às 20h, e encerram a primeira fase contra o Oeste-SP, dia 10 de janeiro, às 17h – os jogos são válidos pelo grupo 24 do torneio.

O Palmeiras é o atual bicampeão da Copinha. O primeiro título, em 2022, veio com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque. Na sequência, em janeiro deste ano, o segundo título foi sacramentado ao vencer o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.

Além do bicampeonato da Copinha, o time Sub-20 alviverde fechou a temporada 2023 com o título do Campeonato Paulista após bater o São Paulo por 1 a 0 na decisão (2 a 1 no agregado), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Ao chegar à final do estadual, o Palmeiras também garantiu vaga para a Copa do Brasil Sub-20 de 2024.

Leia Também:  Barcelona enfrenta o Bayern de Munique nesta terça-feira

As Crias da Academia já iniciaram a preparação para a disputa do mais tradicional torneio de base do Brasil na última segunda-feira (11), na Academia de Futebol. Os treinos que antecedem a competição de abertura da temporada serão realizados na Academia de Futebol, comandados pela comissão técnica de Lucas Andrade.

palmeiras já iniciou a preparação para a Copinha | Foto: Fabio Menotti

Regulamento

Divididas em 32 grupos, as 128 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando as duas melhores aos confrontos diretos eliminatórios, que, em caso de empate no tempo normal, serão decididos nos pênaltis.

Veja todos os jogos do Palmeiras na primeira fase da Copinha:

04/01 – 17h30: Palmeiras x Queimadense-PB – Arena Barueri

07/01 – 20h: União ABC-MS x Palmeiras – Arena Barueri

10/01 – 17h: Oeste-SP x Palmeiras – Arena Barueri

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Um ano depois, Galo reencontra Palmeiras pela Libertadores

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA