MATO GROSSO
Projeto Verde Novo finaliza 2023 com mais de 196 mil mudas plantadas
MATO GROSSO
O Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, encerra o ano de 2023 com mais de 196 mil mudas de árvores frutíferas e nativas plantadas ou distribuídas em Cuiabá, além da realização de 680 ações ambientais e a formalização de inúmeras parcerias para atividades teóricas de conscientização, envolvendo o incentivo ao plantio e a conservação de árvores em espaços urbanos públicos e privados.
A proposta da ‘árvore de mudas’ é exatamente estimular o interesse da população para o plantio de novas árvores, a fim de ampliar a área verde em Cuiabá, além de sensibilizar a população de forma criativa, sobre a importância da arborização e de atitudes simples que podem contribuir para mitigar os efeitos do aquecimento global, como evitar a queimada urbana, o descarte irregular de lixo e esgoto nos rios, o desperdício de água e energia elétrica, entre outras.
“A pretensão do projeto vai muito além de reconquistar o título de cidade verde. As árvores são condicionadores naturais de ar e têm um papel fundamental na manutenção do clima. São elas que ajudam a reduzir a temperatura, umidificar o ar e frear a velocidade dos eventos. As arvores são soluções naturais para o controle, por exemplo, dos efeitos climáticos que temos vivido e sentido na pele, nos últimos anos”, frisou Sérgio. Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
MATO GROSSO
Canais de comunicação da ALMT se consolidam como fontes oficiais nas eleições
Os canais de comunicação da Assembleia Legislativa foram as fontes oficiais da apuração dos votos do primeiro turno, realizado no último domingo, dia 04 de outubro.
TV, rádio, site e redes sociais acompanharam a votação nas ruas e diretamente do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT), levanto as informações em tempo real para todo estado.
Nas redes sociais, o Instagram da Assembleia registrou mais de um 1,4 milhão visualizações orgânicas, alcançando 300 mil contas e 44 mil interações.
A gerente de marketing da Secretaria de Comunicação, Noemia Almeida, explica que o trabalho da equipe começou muito antes e destacou a integração de todas as mídias.
Para Franchesca Bogo, gerente de jornalismo da TV Assembleia, os resultados superaram as expectativas. O canal da TV no Youtube, por exemplo, registrou mais de 38 mil visualizações e 400 interações. Além disso, canais parceiros do interior também fizeram a retransmissão do sinal.
O site também fez uma ampla cobertura. De acordo com a coordenadora Renata Neves, o trabalho teve início meses antes da votação para permitir que a população pudesse compreender todo processo eleitoral, quais as atribuições dos cargos, sem falar sobre o material pós-eleição, com os resultados.
Na Rádio Assembleia, a cobertura teve início nas primeiras horas do dia, com os repórteres nas ruas acompanhando a votação. Na sequência, a rádio passou a transmitir a da apuração dos votos, totalizando mais quatro horas ininterruptas e com a participação dos comentaristas políticos Alfredo da Motta Menezes e Gabriel Lucas.
Para o secretário de comunicação, Coronel Henrique Santos, o trabalho da Secom demonstra o compromisso do parlamento com a transparência e a prestação de serviços públicos de qualidade.
-
POLÍTICA MT11 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO11 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO10 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA8 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA7 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
POLÍTICA MT4 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA8 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
POLÍCIA6 horas atrásPolícia Civil identifica três suspeitos de envolvimento em série de furtos em Canarana


