CUIABÁ

CUIABÁ

Natal da Gente 2023 segue com programação nesta segunda-feira (11) no bairro Pedra 90, em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

A Edição do Natal da Gente 2023 continua programação com os moradores do bairro Pedra 90, região Sul da capital, nesta segunda-feira (11), a partir das 19h, na Praça Principal Ana Martinha. Uma carreta de 15 metros e mais de três toneladas de adornos natalinos, foi especialmente montada, com decorações, iluminação encantadora, uma chuva de neve e um presépio cativante, proporcionando uma experiência mágica para a população local. Só para se ter uma ideia, mais de 600 cascatas de led foram usadas para garantir o encantamento de crianças e adultos.

Essa celebração festiva promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer se estende por todas as regiões da cidade, Sul, Oeste, Norte e Leste, abrangendo dez bairros do município. A iniciativa visa levar a magia natalina, alegria, entretenimento e cultura diretamente aos moradores.

As crianças terão a oportunidade de entrar na carreta, onde poderão expressar seus desejos e ter a chance de ver de perto o Papai Noel. A estrutura é projetada para garantir acessibilidade, atendendo às necessidades de mobilidade de todas as pessoas.

Leia Também:  Evento preparatório para 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar acontece na terça-feira (15)

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, destaca que, à medida que a carreta percorre os bairros, a alegria se espalha, permitindo que as crianças realizem seus pedidos ao Papai Noel e testemunhem a magia do Natal. A ênfase na acessibilidade reflete o compromisso de incluir todos na festividade.

Na terça-feira (12), a celebração se estenderá ao bairro Tijucal, na região Sul, com a carreta instalada na Avenida Espigão a partir das 19h. A programação continua com eventos nas regiões Oeste, Norte e Leste, nas praças culturais do Parque Cuiabá, Campo do Areão/Santa Isabel e nos campos de futebol dos bairros Jardim União e Três Barras, respectivamente.

Os moradores do Distrito do Coxipó, na região Norte, serão brindados com música, alegria e diversão nos dias 16 e 17, nos campos de futebol dos bairros Jardim União e Três Barras.

O CPA I receberá a visita especial do Papai Noel na praça próxima ao Terminal em 18 de dezembro, às 19h, enquanto o bairro Campo Velho será contemplado na terça-feira, 19 de dezembro. A grandiosa ação do Natal da Gente 2023 encerrará com chave de ouro no Parque Tia Nair, na quarta-feira, 20 de dezembro. Contamos com a presença de todos para celebrarmos juntos esta época especial do ano.
A programação do ‘Natal da Gente 2023’ é uma parceria com a UFMT, Energisa, O Boticário, Águas Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, proporcionará encantamento às populações das regiões Sul, Oeste, Norte e Leste de Cuiabá.

Leia Também:  Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues

O que: Programação Natal da Gente 2023

Data: 11/12/2023
Horário: 19 às 22h
Local: Praça Principal Ana Martinha, bairro Pedra 90

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sugestão de Pauta: Primeira-dama de Cuiabá entrega certificados para alunos do programa Qualifica Juventude nesta terça-feira (2)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA