CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta projeto para criar o Ser Luverdense Habitação

Publicados

Lucas do Rio Verde

Com objetivo de criar políticas públicas permanentes no segmento de habitação, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde enviou para Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (01), a proposta de criação do Programa Ser Luverdense Habitação. O Município também protocolou o Projeto de Lei para construção de até 2.500 casas.

O Ser Luverdense Habitação (Projeto de Lei – PL nº 138/23) deve aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil, por unidade habitacional, para que os moradores de Lucas do Rio Verde tenham acesso à casa própria. Esse é um complemento do Município, em conjunto com os programas Minha Casa Vida (Governo Federal) e Ser Família Habitação (Governo Estadual).

“Dessa forma, o Município vai ter um investimento constante em habitação. O objetivo é deixar a cidade cada vez melhor para se viver, uma cidade onde os trabalhadores tenham, realmente, as condições de acesso à moradia. Esse projeto é um dos mais importantes que estamos entregando ao Legislativo”, destaca o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

Leia Também:  8º Fórum da Agricultura Familiar movimenta Show Safra Mato Grosso nesta sexta-feira (28)

A Prefeitura também protocolou o PL 133/2023 para que o Município possa alienar uma área, com empresa vencedora do processo de chamamento público (através de licitação), no intuído de criar loteamento de no mínimo 1.500 moradias, podendo chegar a 2.500 casas.

As unidades habitacionais estarão vinculadas aos programas Ser Luverdense Habitação, Minha Casa Minha Vida e Ser Família Habitação.

“Esse é um momento muito importante para o nosso Município. Estando hoje a frente da Secretaria de Assistência Social e vendo a necessidade das pessoas na busca pela casa própria, que é uma demanda diária, nós ficamos muito felizes em poder avançar ainda mais em habitação. Essa será mais uma grande possibilidade de oferecer, de oportunizar para as famílias adquirirem a casa própria”, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O prefeito Miguel Vaz entregou os dois projetos à presidente da Câmara Municipal, vereadora Sandra Barzotto, que elogiou a iniciativa do Executivo em criar políticas públicas para habitação que serão permanentes.

Leia Também:  Coleta Seletiva recolhe cerca de 78 toneladas de resíduos diariamente

“Esse programa foi criado justamente para que a habitação seja um crescente investimento porque a demanda não para. Isso significa projetar Lucas do Rio Verde para daqui a 10, 20 anos, já chegando na casa de 200 mil habitantes. É preciso investir permanentemente em habitação. Tenho certeza que vai ser muito bem visto com bons olhos por todo do Legislativo”, comenta Sandra.

Ambos os projetos foram encaminhados para a Câmara Municipal, devendo passar pela análise das comissões e votação. Se aprovado, o Município deve publicar decreto regulamentando a Lei, estipulando os critérios e etapas do programa habitacional.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seleção de Vôlei Luverdense/LEC é campeã do 17º Nortão Cup de Voleibol
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA