CUIABÁ

CUIABÁ

Chico participa de 1º Encontro de Acessibilidade e Inclusão do TJMT

Publicados

CUIABÁ

30/11/2023
Chico participa de 1º Encontro de Acessibilidade e Inclusão do TJMT

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), participou na manhã desta quinta-feira (30.11), do 1º Encontro de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O evento é composto por palestras e apresentações culturais.

Chico relembrou que o Legislativo Municipal também tem buscado formas de democratizar a Casa e demonstrou felicidade ao ver que o tema também está sendo abordado pelo Judiciário.

“É muito importante, ficamos felizes de saber que o Tribunal de Justiça também encampou essa luta, pois acessibilidade e inclusão, devem ser tratadas todos os dias. A Câmara também tem esse tema como uma de suas principais metas administrativas, não poderia deixar de estar presente para prestigiar a iniciativa”, destacou o presidente.

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, ressaltou que o evento tentou englobar várias esferas, para assim, atingir o máximo de pessoas, promovendo a inclusão e acessibilidade.

“Nós queremos falar sobre a importância dessas pautas no dia a dia, no trabalho e como lidar melhor com essa consciência que ainda falta, principalmente com as ambiguidades que nós precisamos adquirir, em dar voz e vezes para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Esse evento foi pensado de forma global”, salientou ela.

Leia Também:  A Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e TDI

De acordo com a vice-presidente do Projeto Harmonia Diferente (PHD), Diony Marcislaine de Souza, mãe atípica, a parceria com Tribunal de Justiça certamente auxiliará o atendimento das pessoas com deficiência e inclusão da pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA): “Eu sou uma mãe atípica, e ter essa articulação para promover a acessibilidade e inclusão, por meio de palestras e ações práticas, que atinjam as pessoas de maneira efetiva, é fundamental”.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá


Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Pedal da Semob arrecada duas toneladas de alimentos que serão destinados a instituições filantrópicas e famílias em vulnerabilidade

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA