CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeito prestigia festa da comunidade e visita obras no Celina Bezerra e Alfredo de Castro

Publicados

Rondonópolis

Mesmo depois de uma semana repleta de reuniões e despachos, o prefeito José Carlos do Pátio encontrou tempo para prestigiar a festa do “Dia da Criança” da comunidade do residencial Celina Bezerra, e ainda visitar diversas obras da gestão nos residenciais Celina Bezerra e Alfredo de Castro.

A festa das crianças foi organizada pela comunidade, secretários municipais e o Sanear. Mais de mil crianças se divertiram nos pulas-pulas, escorregas, tomaram refrigerantes com cachorro quente, saborearam sanduíches, pipoca, algodão-doce e picolés. Tudo ao som de músicas infantis.

O diretor-presidente da autarquia do saneamento Paulo José, também esteve prestigiando a festa realizada em parceria com a sua instituição e que divertiu bastante as crianças e as famílias.

A diversão se estendeu das 7h30 às 12h com brincadeiras de rodas, distribuição de balões e brindes, além do sorteio de cinco bicicletas. Mas, os adultos também puderam se beneficiar de serviços públicos ofertados pelas secretarias de: Esportes; Promoção e Assistência Social – Sempras, e de Saúde, que levaram serviços como aferição de pressão e glicemia; vacinação e atualização de caderneta de vacina, inscrição para o planejamento familiar, e Cadastro único, além de encaminhamentos para atendimentos de saúde. Pelo menos 200 pessoas foram atendidas.

Leia Também:  Procon esclarece dúvidas sobre preços de combustíveis em Rondonópolis

VISITA ÀS OBRAS

O prefeito prestigiou a festa, ouviu diversas pessoas da comunidade e se dirigiu para vistoriar algumas obras que estão sendo edificadas na região, como o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CSU) e o Contraturno do Celina Bezerra. Ele ainda visitou as obras da creche e da escola de período integral que estão sendo edificadas no residencial Alfredo de Castro, bem como supervisionou as obras da travessia que vai ligar os residenciais sociais, Alfredo de Castro I e II.

O prefeito ficou satisfeito com o que viu já que as referidas obras estão se desenvolvendo rapidamente e dentro do cronograma estabelecido.

Pátio falou da importância destas obras de infraestrutura para as comunidades de trabalhadores, que residirão num bairro recém-criado, mas que já nasce dotado de toda infraestrutura básica. “Isso eu considero um avanço social”, disse o prefeito.

Conforme ele, em muitos casos, muitos bairros foram criados anteriormente e deixados abandonados por décadas pelo poder público. “A nossa gestão tem procurado fazer diferente. A gente cria novos bairros, mas oferece toda a infraestrutura básica, para que tenham dignidade e qualidade de vida. Eu estou muito satisfeito com os avanços conseguidos”, repassou.

Leia Também:  Fernando Correa estará interditada nesta sexta-feira (27) até segunda (30)

MUTIRÃO

Por volta do meio dia, o prefeito ainda se dirigiu até o Parque Universitário, onde a Secretaria de Saúde estava realizando um grande mutirão social de saúde, ofertando diversos serviços às comunidades dos bairros: Parque universitário, Vila Olinda (Industrial); Pedra 90; e ESF Paineiras¨, no Jardim das Paineiras.

A secretária Ione Rodrigues disponibilizou ainda diversas equipes nas ruas, indo de casa em casa realizando busca ativa para realizar avaliações e atualizações da caderneta de vacinação que estivessem em atraso, bem como, realizaram aferição de pressão e avaliações clínicas de pacientes hipertensos e diabéticos. Na oportunidade também realizaram busca ativa de casa em casa, procurando por crianças fora da escola, através de uma parceria estabelecida com a Semed.

Pátio agradeceu e parabenizou as equipes da Saúde pela dedicação e ajuda que estão dando a gestão, entregando esses serviços extremamente importantes para a população. “Eu fico feliz em ver que vocês estão aqui, num sábado, trabalhando e levando qualidade de vida as pessoas, principalmente para os nossos trabalhadores. Parabéns a todas pelo empenho e dedicação”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Prefeitura e Incra entregam títulos de propriedade a famílias do Assentamento Carimã

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  ESF Bispo Pedro Casaldáliga recebe computadores para salas de vacina, odontologia e ACS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA