CUIABÁ

POLÍCIA

Autores de homicídios de pai e filha são condenados a mais de 100 anos de prisão

Publicados

POLÍCIA

Dois autores de um duplo homicídio, de pai e filha em Rondonópolis, foram condenados em tribunal do júri nesta semana, a 51 e 50 anos, respectivamente. Lucas Soares Dias recebeu 51 anos de pena e Edresson Fábio Vieira de Souza foi condenado a 50 anos e 3 meses de reclusão. A dupla respondeu a ação penal por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Genival Ferreira de Souza, 40 anos, e Giovanna Martins de Souza, 16 anos, foram mortos no dia 1o de fevereiro do ano passado, no Conjunto São José 1, em Rondonópolis. Pai e filha foram surpreendidos no interior do estabelecimento comercial “LM”, por dois homens armados que fizeram diversos disparos contra as vítimas que morreram na hora.

Conforme a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dias antes de sua morte, Genival foi ameaçado por criminosos para que encerrasse as atividades de jogo do bicho na região, uma vez, que uma facção criminosa passaria a comandar todos as apostas no município.

Leia Também:  Suspeito é preso pela PM por espancar mulher e deixá-la gravemente ferida em Jaciara

A Polícia Civil identificou como autores do duplo homicídio os dois condenados. Lucas também foi investigado por outro homicídio ocorrido no ano anterior e Edresson pela execução de um comerciante no shopping popular de Rondonópolis.

Os dois autores do duplo homicídio foram presos após a divulgação de cartazes de procurados e denúncias à Polícia Civil. Lucas Soares foi preso em 2022, em Goiânia. Edresson foi preso em agosto deste ano, no Jardim Mossoró, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Batalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular

Publicados

em

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental localizaram uma propriedade rural, nesta quinta-feira (25.6), após denúncia de desmatamento irregular, no município de Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá). As equipes identificaram uma área de aproximadamente 25,99 hectares de vegetação nativa degradada. O proprietário foi multado em R$ 129.953 mil.

No local, os policiais constataram a supressão recente da vegetação, realizada com o uso de trator para derrubada das árvores e enleiramento do material lenhoso, restando apenas algumas árvores adultas isoladas na área.

Após consultas aos sistemas oficiais, a equipe confirmou que não existia licença ambiental vigente para a área fiscalizada. Os militares identificaram, ainda, que a propriedade rural está inserida no bioma Pantanal, considerado área de especial preservação pela legislação ambiental. 

Diante da irregularidade, foram lavrados Auto de Inspeção, Auto de Infração Termo de Embargo da área e registrado boletim de ocorrência para adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Suspeito de violência doméstica e cárcere privado é preso pela PM em Barra do Bugres



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA