CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil identifica autor de furtos cometidos no comércio de Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), identificou o homem responsável por vários furtos na região.

O investigado é apontado como autor de ao menos quatro ocorrências no centro da cidade. Os furtos são cometidos mediante arrombamento, utilizando ferramentas para quebrar cadeados e miolos de fechaduras, causando grande prejuízo financeiro para as vítimas.

Conforme apuração da Polícia Civil, os crimes ocorrem durante as madrugadas, e em razão do suspeito ser usuário de drogas, possivelmente os objetos subtraídos são trocados por entorpecentes.

Arrolado como suspeito em 25 boletins de ocorrência e respondendo a 24 processos criminais, o suspeito possui passagens policiais nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, General Carneiro e Barra do Garças.

O delegado da Derf de Barra do Garças, Joaquim Leitão Júnior, neste ano, a delegacia identificou e prendeu vários autores de furtos qualificados, reduzindo significativamente o número de criminosos atuantes na região.

“Com muito afinco e dedicação estamos exaustivamente diligenciando em busca de indícios, provas de materialidade e circunstâncias fáticas que levem aos autores dessas condutas delitivas”, destacou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil nomeou 315 novos policiais e modernizou equipamentos e delegacias em 2023

Já o titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, explica que o furto é apenas uma das modalidades de crimes patrimoniais apurados pela unidade policial. No entanto, as equipes se desdobram para neutralizar ações futuras dos criminosos que se aproveitam da vulnerabilidade dos comércios, atuando, principalmente, no período noturno.

“Logo que identificado os autores, e com base nas evidências, a Polícia Civil representa junto ao Poder Judiciário, pelas prisões preventivas dos investigados, uma vez que já percebido, eles somente param de praticar os crimes quando são recolhidos ao Sistema Penitenciário”, pontuou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipes estão mobilizadas na busca aos policiais militares que sofreram acidente em rio
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA