CUIABÁ
Servidores participaram de ação de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama
CUIABÁ
O Espaço do Servidor, da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, realizou na manhã desta terça-feira feira (10), no Auditório Maestro China, ação de conscientização e compartilhamento de informações sobre o câncer de mama. O evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, da secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar e servidores.
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou que esta é uma oportunidade para incentivar os cuidados com a saúde da mulher. “A Secretaria Municipal de Educação realiza momentos como este há alguns anos e, todos os anos, reforçamos a necessidade e a importância da prevenção. A maioria das mulheres, além do trabalho externo se dedica ao cuidado com marido, filhos e família e muitas vezes se esquece de si mesmas. Precisamos estar atentas a nossa saúde. E, como profissionais da educação precisamos refletir sobre o papel da escola nesse movimento, trazendo a comunidade escolar para esse momento, de forma acolhedora”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, elogiando o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais que atuam no Espaço do Servidor.
A coordenadora do Espaço do Servidor, Cleonice Cassemira de Arruda falou sobre a importância de todos abraçarem essa causa e a secretária adjunta de Educação, Debora Marques Vilar sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumentam as chances de cura.
Durante o encontro, além da distribuição de panfleto com orientações para que as mulheres façam o auto exame, as terapeuta, psicóloga e nutricionista do Espaço do Servidor falaram sobre a importância da atuação desses profissionais na prevenção e tratamento do câncer, saúde mental e numa melhor qualidade de vida, inspirando as mulheres a
cuidarem da sua saúde. Profissionais da Educação contaram um pouco sobre suas experiencias, no enfrentamento do câncer.
Espaço do Servidor
No Espaço do Servidor são oferecidos atendimentos psicológicos; acolhimento, orientação e encaminhamentos, orientações sobre direitos previdenciários; avaliação e orientações posturais, acupuntura e auriculoterapia; avaliação nutricional e orientações nutricionais individualizadas; aferição de pressão, glicemia e orientações de saúde; massoterapia; atendimento para prevenção, habilitação e reabilitação da voz e agendamento de pericias.
O Espaço do Servidor funciona das 7h às 17h e os atendimentos são realizados por demanda espontânea e agendamentos pelos servidores da Educação por meio de link, e-mail institucional, ou pelo telefone 3645 6555.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste define prazo para regularização de fios e prepara mutirão a partir de setembro
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste abre consulta popular para definir prioridades do orçamento de 2027
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste encerra consulta pública sobre concessão dos serviços de limpeza urbana
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste fortalece apoio ao pequeno produtor e acompanha cultivo de tomate
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura e Sebrae orientam empreendedores sobre participação em compras públicas
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Rondonópolis5 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino conclui reformas no centro cirúrgico e na cobertura do Hospital Municipal


