CUIABÁ

Sinop

Famílias do Nico Baracat participam da 2ª reunião do Projeto de Trabalho Social nesta sexta-feira (13)

Publicados

Sinop

O segundo encontro do Projeto de Trabalho Social com as famílias selecionadas para a etapa seis do Residencial Nico Baracat será nesta sexta-feira (13), no Clube dos Idosos Dom Henrique, às 18h30. Na oportunidade serão apresentadas informações sobre o processo de vistoria dos apartamentos, regras de convivência e compartilhamento das áreas comuns do condomínio, com objetivo de preparar os futuros moradores para o novo formato de moradia.

O encontro deve reunir os 288 selecionados para esta etapa do empreendimento. “É muito importante a participação de todas as famílias selecionadas no processo, porque essa será a segunda e a última reunião de alinhamento e esclarecimentos. Serão compartilhadas muitas informações de preparação para entrega das unidades, datas dos sorteios, das vistorias, entre outras questões ligadas à gestão condominial”, esclareceu a coordenadora de Habitação, Cristiane Resplandes.

Outro momento importante neste processo é o sorteio dos apartamentos, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no Clube dos Idosos Dom Henrique, a partir das 18h30. Na terça-feira (17), serão sorteadas as unidades da etapa 2, na quarta (18) da etapa 4 e, finaliza na quinta-feira (19), para definir as unidades das famílias da etapa 6.

Leia Também:  Município segue recomendação da SES MT e reforça cuidados no enfrentamento da COVID-19

As famílias selecionadas para a etapa 2 e 4 já participaram dos dois encontros do Projeto de Trabalho Social e avançaram no debate sobre as regras de convivência e compartilhamento das áreas comuns do condomínio, seleção de potenciais síndicos, bem como informações relacionadas a atualização de cadastro e casos de desistência.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias

Publicados

em

Por

Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.

Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.

Leia Também:  Conferência Municipal de Cultura reunirá representantes do setor amanhã (31) em Sinop

Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA