Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde recebe produção artística do Edital Viver Cultura
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde recebeu, nesta quinta-feira (05), a visita do artista visual rondonopolitano Luis Badaró. Selecionado no Edital Viver Cultura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o artista está na fase de execução do projeto “Deriva: Intervenções em Arte Urbana”, que visa democratizar as linguagens artísticas, bem como a construção de espaços mais humanizados através de ações culturais no meio urbano.
O projeto foi escrito pela produtora cultural luverdense, Larissa Pelin, que explicou a importância de propagar as artes visuais no Mato Grosso. “Essa iniciativa promove a diversidade através da liberdade de criação e expressão do artista, contribui para o fomento da cena cultural em nosso estado, e permite que a população tenha outra visão em relação aos espaços públicos”.
Em sua ação em Lucas do Rio Verde, o artista Luis Badaró, produziu um mural em frente ao Lago Ernani José Machado, na Avenida Tocantis. Com o estilo de desenho e uma mistura de elementos naturais, orgânicos e do cotidiano, a arte pintada no mural tem um estilo abstrato, fazendo com que cada pessoa interprete de forma diferente.
“Participar de um edital desse nível foi uma experiência muito boa. Está sendo bem inspirador para mim, passar por várias cidades e deixar uma marca. A proposta é essa, escolher espaços urbanos que antes não eram vistos com bons olhos, transformá-los, e após a sua transformação, as pessoas sejam impactadas no dia a dia”, ressaltou Luis.
O projeto será realizado também nas cidades de Sinop (07 e 08/10),Tangará da Serra (20/10), Rondonópolis (23/10) e Barra do Garças (27/10). Cada mural será unicamente desenvolvido dentro da identidade visual do artista, e dos contextos de cada local de intervenção.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu2 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ6 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


