CUIABÁ

CUIABÁ

Dídimo Vovô faz indicações para atender 7 bairros cuiabanos

Publicados

CUIABÁ

05/10/2023
Dídimo Vovô faz indicações para atender 7 bairros cuiabanos
O vereador Dídimo Vovô (PSB) apresentou uma série de indicações à Prefeitura de Cuiabá para atender as demandas dos moradores dos bairros Residencial Santa Terezinha 1, Pedregal, Vista da Chapada, Voluntários da Pátria, São Sebastião, Parque Nova Esperança 2 e Goiabeiras.&nbsp
O Residencial Santa Terezinha 1 precisa de um mutirão de limpeza em todas as ruas do bairro e o serviço de cata-treco também para atender a demanda dos moradores que buscam desfazer de imóveis inutilizados.&nbsp
O vereador também cobrou para que o município providencie a reforma na elétrica e instalação de ar condicionado na sala de aula da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dr. Orlando Nigro, localizada na Rua Mamoré. Ele também cobrou o serviço de cata-trecos em todas as ruas do Pedregal, bem como o serviço de limpeza e remoção de lixo no bairro.&nbsp
A pavimentação asfáltica dos bairros Vista da Chapada, São Sebastião e do Voluntários da Pátria, na região do Pedra 90, também foi solicitada por Dídimo Vovô.&nbsp
“A ausência de infraestrutura nas ruas pode vir a ser a causa de outras precariedades observadas, como o aumento da criminalidade e a falta de segurança devido à pouca utilização delas como espaço de integração dos usuários. Estes cidadãos merecem ter suas ruas asfaltadas, pois pagam seus impostos em dia e possuem direito aos benefícios desta infraestrutura mínima, como a pavimentação”.
O parlamentar também pediu a implantação de linha de ônibus no bairro Parque Nova Esperança 2 e serviço de limpeza e remoção de lixo na Rua Coronel Neto, no Goiabeiras.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento da empresária Carla Gasparoto
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Semob realiza operação 'Carga Pesada' e autua caminhões irregulares circulando em avenidas de Cuiabá

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA