ESPORTES
Cuiabá vence o Fluminense por 3 a 0, na Arena Pantanal
ESPORTES
O Dourado voltou a vencer no Campeonato Brasileiro – e a vitória veio em grande estilo. Com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral, o Dourado goleou o Fluminense por 3 a 0 e somou mais três pontos na competição.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 32 pontos e se mantém na 11ª posição na tabela. O próximo desafio é contra o Cruzeiro, dia 14, na Arena.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol para os dois lados até os 43 minutos, quando Martinelli cometeu falta dura em Raniele, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Dourado com uma mais em campo.
Os minutos finais foram de pressão do Dourado, que teve boas chances de abrir o placar. Deyverson, em cabeçada, parou em grande defesa do goleiro do Fluminense. Derik, em chute de fora da área, também levou perigo, mas o jogo foi para o intervalo com o placar zerado na Arena.
O Dourado voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Raniele, aos 10 minutos, levou perigo em chute de fora da área.
O Cuiabá abriu o placar aos 11 minutos, com Clayson, aproveitando roubada de bola de Ronald e finalizando no canto, sem chances de defesa. Sete minutos mais tarde, Alan Empereur acertou lindo chute, de voleio, de fora da área, e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Dourado na Arena Pantanal.
O Dourado queria mais. Wellington Silva, em duas oportunidades, quase ampliou o marcador. O Cuiabá pressionava a saída de bola do Fluminense tentando se aproximar ainda mais do terceiro gol.
Já nos minutos finais, Deyverson chegou a marcar o quarto gol – o lance, porém, foi anulado pela arbitragem por impedimento no início da jogada. O gol anulado, entretanto, não fez falta, e o Dourado conquistou uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio do Cuiabá é contra o Cruzeiro. A partida está marcada para o dia 14 de outubro, às 19h de Mato Grosso, na Arena Pantanal – o duelo integra a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dourado que venceu o Fluminense esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Rikelme); Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Ronald (Filipe Augusto); Derik Lacerda (Wellington Silva), Clayson (Jonathan Cafú) e Deyverson. O técnico do Cuiabá é o português António Oliveira.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa


