CUIABÁ

MATO GROSSO

Festival Vambora leva diversas atrações em três dias de shows na Arena Pantanal

Publicados

MATO GROSSO

Começa nesta quinta-feira (28.09), na área externa da Arena Pantanal, em Cuiabá, o Festival Vambora, que apresenta ao público uma pluralidade de atrações da música brasileira e mato-grossense em três dias de show.

Realizado com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa, o evento chega à sua 3ª edição em uma superestrutura, que contará, também, com feira gastronômica, exposições e opções de lazer.

Os shows e apresentações de dança e cultura popular acontecem em dois espaços: Palco Vambora e Lounge. MV Bill, Rashid e Criolo são alguns dos artistas que se apresentam no Palco Vambora. No mesmo espaço, o público vai acompanhar um panorama representativo da música produzida em Mato Grosso.

Dentre as atrações locais, estarão Mariana Borealis, André Coruja, Cristopher Chaves, A Luisa Lamar, Bia Trindade, Pacha Ana, e as bandas Power Rock Trio, Mandala Soul, os Imitáveis, O Mormaço Severino e Calorosa.

Grupos de rap de Sinop e Várzea Grande, Manas do Nortão e Conduta do Gueto, respectivamente, compõem a programação com outros representantes do movimento que retrata a realidade das periferias.

Leia Também:  Aspectos legais das ações de policiamento ostensivo é tema de webinário

O Palco Vambora recebe, ainda, artistas com referências no samba e pagode, dentre os quais o Grupo Puro Prazer, de Cuiabá.

Já o espaço Lounge reúne outras variadas linguagens artísticas, que incluem samba, clássicos da MPB, música eletrônica e hip hop, além de espetáculos de dança. Também haverá muita cultura popular no local, com apresentações de maracatu e siriri.

O espaço será palco do Campeonato de Matriz Chyper, uma batalha de breakdance, na quinta-feira (28.09), e do Campeonato de MCs, que ocorre na sexta-feira (29.09) e sábado (30.09). Outra atração é a personagem Penélope Pê, que se junta ao músico João Reis para um show recheado de sofrência e muito humor.

Um conjunto diverso de DJs integra ainda a programação no Lounge. Selecta Smile, Capim Santo, DJ Chabox, DJ Spinha, rapper Fiel e DJ Taba são alguns dos artistas que se apresentam no local, alternando sets de reggae, eletrônico, batucadas, ritmos afro-brasileiros e hip hop.

“É um evento que ajuda a fortalecer a cadeia produtiva da cultura mato-grossense, ao mesmo tempo em que oferece uma programação acessível e de qualidade à nossa população. Desejamos sucesso e que o público aproveite bastante essa diversidade de atrações”, comenta o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Leia Também:  PEI encerra ciclo com 71% da meta cumprida na área da educação

Integrado ao ecossistema dos mais importantes festivais independentes do país, o 3º Festival Vambora busca democratizar o acesso do grande público a um evento cultural de qualidade.

Mais informações sobre a programação e venda de ingressos estão disponíveis no site www.festivalvambora.com.br.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

TCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas

Publicados

em

Foto: Alair Ribeiro/TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para alterar a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com o objetivo de facilitar a retomada de obras paralisadas.

A principal mudança prevê que empresas locais possam ser contratadas para concluir obras interrompidas, mesmo sem terem participado da licitação original, desde que atendam aos critérios previstos no edital.

Segundo o TCE, Mato Grosso possui 2.705 obras municipais paralisadas, que somam cerca de R$ 3,6 bilhões em investimentos. Destas, 1.705 estão interrompidas há mais de 90 dias, com maior concentração em Várzea Grande, Barra do Bugres e Rondonópolis.

Sérgio Ricardo também informou que as obras paralisadas passarão a integrar a análise das prestações de contas das prefeituras. Os gestores deverão informar o motivo da paralisação, os valores investidos e a empresa responsável pela execução.

O anúncio foi feito durante reunião transmitida ao vivo nesta quarta-feira (22). A proposta será apresentada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confira os plantonistas deste fim de semana
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA