CUIABÁ

CUIABÁ

Estudantes da rede pública municipal de Educação participaram de plantio de mudas no Dia da Árvore

Publicados

CUIABÁ

Cerca de 30 (trinta) estudantes do 5º Ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senhorinha Ana Alves de Oliveira, localizada no Bairro Jardim Vitória, participaram de uma ação educativa no dia da árvore (21).

A iniciativa é realizada pelo gabinete do vereador Mário Nadaf, presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal, através do Projeto Ação Movimento Plantar. O objetivo é promover ações ambientais de plantio e distribuição de mudas de árvores nativas a fim de tornar a cidade mais verde e conscientizar a população para a importância da preservação do meio ambiente.

Os estudantes fizeram o plantio de mudas em um trecho da Rodovia Emanuel Pinheiro, compreendido entre as Ruas 29 e 30, no Bairro Jardim Vitória.

Na quadra da unidade educacional, os estudantes receberam informações sobre a importância da árvore para o ambiente que vivemos e as consequências drásticas da redução do número de árvores e de áreas verdes nas cidades o que compromete a manutenção do microclima e da fauna, e a piora da qualidade de vida dos habitantes.

Leia Também:  700 toneladas de lixo são retiradas de bolsões em apenas três horas de mutirão

Em seguida, receberam instruções de como iriam realizar o plantio das árvores nativas no trecho da Rodovia Emanuel Pinheiro, perto da escola.

Toda ação teve apoio e auxílio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, Corpo de Bombeiro e da empresa Bioseg.

A emoção tomou conta dos estudantes pois se tornaram protagonistas de toda a ação que foi acompanhada pela equipe gestora, professores e técnicos da escola.

Ao retornarem para a escola, na quadra, receberam lanche e os envolvidos na ação, agradeceram a participação dos estudantes.

Tudo foi preparado com muito empenho, dedicação e responsabilidade para fazer com que os estudantes se tornem grandes defensores da natureza.

Estiveram presentes a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar e assessores pedagógicos.

Com a colaboração de EDMILSON MARQUES DE MORAES

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  700 toneladas de lixo são retiradas de bolsões em apenas três horas de mutirão

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA