CUIABÁ

MATO GROSSO

MT divulga turismo, potência econômica e diversidade cultural na maior feira multisetorial da América do Sul

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso é um dos estados que representam o Brasil na maior feira multisetorial da América do Sul, a Expocruz, que começou na sexta-feira (22.09), na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No evento, o estande mato-grossense apresenta aos visitantes as potencialidades econômicas e turísticas, no Pavilhão Brasil, até o dia 1º de outubro.

A representatividade brasileira de Mato Grosso na 47 ª edição da Expocruz é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O estande mato-grossense está localizado no maior espaço da feira que conta com a participação de 20 países e 2 mil expositores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econõmico do Estado, César Miranda, essa é a 7ª participação do estado em uma das feiras mais importantes da América do Sul e que o objetivo é divulgar a pujança econômica, a diversidade cultural e o turismo mato-grossenses, fortalecendo relações comerciais e atraindo futuros investidores e novos turistas.

“A expectativa da Expocruz é receber esse ano mais de 500 mil visitantes, Mato Grosso é o segundo estado da federação (Rondônia) representando o país no evento, é uma grande oportunidade de fortalecer relações comerciais com outros países, expor nossos produtos e serviços, fechar negócios, divulgar as nossas belezas naturais e destinos turísticos para esse grande público”, afirmou o secretário.

Leia Também:  Campo Verde tem mais de R$ 129 milhões em investimentos do Governo de MT

O público pode conhecer um pouco mais sobre o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Araguaia, turismo de aventura, pesca e gastronomia regional.

Cinco empresas e indústrias de Mato Grosso estão presentes no evento, com o objetivo de incrementar suas exportações, apresentar novos produtos e serviços, além de conhecer potenciais clientes, expandindo relações comerciais e realizando pesquisa de mercado in loco.

A Expocruz é uma feira internacional que acontece há mais de 72 anos.

Em 2022, o evento contou com a participação de 21 países e 2.011 expositores; sendo 1066 nacionais e 945 internacionais. Cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos foram gerados no evento que recebeu 445.673 mil visitantes, com movimento econômico de aproximadamente 191,3 milhões de dólares.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Adoção: Judiciário capacita profissionais que atuam com Infância e Juventude

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA