MATO GROSSO
Prefeitos destacam importância do EduMotivação e reforçam apoio às ações em regime de colaboração
MATO GROSSO
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, disse que a ação realizada nas cidades vai estimular os profissionais no desenvolvimento do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e renderá bons frutos para o núcleo escolar.
“Eu sou professora e tenho muito orgulho de fazer parte da Educação do Estado. Como prefeita, vejo que essas ações contribuem com o fortalecimento educacional dos estudantes. A educação é uma das profissões que têm o privilégio de contribuir pelo futuro do país, e o Governo de Mato Grosso está comprometido em melhorar os índices de educação com muita responsabilidade através do regime de colaboração”, afirmou.
O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, afirmou que o desempenho dos profissionais será evidenciado em sala de aula.
“O EduMotivação é uma ferramenta que representa a importância desses profissionais para o crescimento de todas as cidades do Estado. Faz parte de um conjunto de políticas abrangidas por programas que atuam nos municípios em colaboração, e promovem o avanço dos índices educacionais na nossa região. Todo esse movimento poderá ser notado em sala de aula, através da motivação dos nossos profissionais”, declarou.
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, evidenciou como pontos altos do evento as palestras e apresentações dirigidas pela equipe da Agência Q9 e Potenciar. “Eu acho importante o Estado investir no ensino dos jovens e trabalhar isso através da motivação dos profissionais. As atividades realizadas nesta ação vão ser referência para os profissionais dentro da sala de aula, e irão ajudar também a melhorar os índices de Educação no nosso município”, expôs.
O EduMotivação deve motivar os profissionais em sala de aula e contribuir para o avanço da Educação em Mato Grosso, conforme o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.
“Estamos felizes em acompanhar esse dia junto dos professores que trabalham e carregam a energia necessária para potencializar a educação. Com certeza essa ação, através do trabalho dos nossos profissionais, será importante para alcançar os resultados que almejamos, e irá colocar o nosso Estado entre as cinco melhores Educações do país”, finalizou.
Nessa etapa, professores, diretores, coordenadores e secretários que compõem as unidades escolares das cidades de Alta Floresta, Matupá, Sinop, Diamantino e Juína participaram das ações que visam a melhora dos resultados de aprendizagem dos estudantes através do Saeb.
Também participaram das ações durante a semana, os prefeitos e secretários municipais das cidades representadas nas Diretorias Regionais de Educação (DRE’s).
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a participação dos prefeitos no encontro, e falou sobre a importância em efetivar as ações em regime de colaboração, contribuindo para o fortalecimento educacional nos municípios.
“Finalizamos mais uma etapa do EduMotivação com a participação dos prefeitos das cidades abrangidas pelas Diretorias Regionais. Estamos atuando no avanço da área pedagógica e na melhora dos resultados de aprendizagem dos estudantes através de programas como o Alfabetiza MT, o Mais MT Muxirum e o Transcolar Rural em regime de colaboração com os municípios. Com isso, vamos construir um conjunto de ações nas comunidades escolares para que todos nós possamos trabalhar em prol dos nossos estudantes”, disse o secretário.
EDUMOTIVAÇÃO
A ação percorre as 14 DREs, tendo como público-alvo os professores, diretores, coordenadores e secretários que compõem as unidades escolares, atuando no acolhimento dos profissionais, com palestras motivacionais e oficinas direcionadas.
Na próxima semana será a vez das cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças e Confresa receberem a ação motivacional.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis6 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Rondonópolis6 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Primavera do Leste5 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove projeto de educação socioambiental com arte, criatividade e sustentabilidade


