VÁRZEA GRANDE
Ginásio Poliesportivo do Fiotão recebe “Festival Paralímpico”
VÁRZEA GRANDE
O Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos”, o “Fiotão”, será mais uma vez palco do Festival Paralímpico na manhã deste sábado (23), das 8h às 12h, uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O evento é aberto para todos os interessados e uma oportunidade para que crianças com e sem deficiência tenham contato com diferentes modalidades paralímpicas.
Durante o Festival, crianças e adolescentes terão a oportunidade de passar por um circuito de atividades relacionadas a cinco modalidades paralímpicas: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado, Bocha e Judô. A participação é gratuita e não precisa de inscrição.
Para o secretário da pasta, Silvio Fidelis, o Festival se destaca por mostrar para o restante da sociedade a importância de uma postura inclusiva e sensível com as pessoas com deficiência. “O que a gente quer é envolver as crianças com alguma deficiência desde o começo. Isso começa na escola e passa também pelo esporte, pela cultura e pelo lazer”, afirmou.
Desde 2022, Várzea Grande realiza o Festival, que também foi o pontapé para a instalação do Centro de Referência Paralímpico, que atualmente atende dezenas de atletas com deficiência com resultados expressivos, incluindo 18 medalhas na fase regional das paralimpíadas estudantis, em Brasília.
Além disso, de acordo com um ranking publicado recentemente pelo CPB, Várzea Grande é está entre as cinco cidades que mais reúnem participantes durante o Festival, demonstrando o potencial para desenvolvimento destas modalidades na região.
Serviço:
O quê: Festival Paralímpico para crianças e adolescentes com e sem deficiência
Quando: Sábado (23) de setembro
Onde: Ginásio Fiotão, ao lado do TErminal André Maggi
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande
Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.
A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.
As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.
Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.
Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.
Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.
Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã


