Diamantino
Prefeitura anuncia 3ª Conferência Municipal de Cultura de Diamantino
Diamantino
No dia 03 de Outubro, das 07h às 12h, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Diamantino no Seminário Bom Pastor. Compondo a 9ª região do Polo Centro-Oeste, Diamantino e representantes de cidades vizinhas participarão do encontro gratuito previsto pelo Ministério da Cultura.
Com objetivo de dialogar sobre diversas temáticas propostas pelo Governo Federal, a Secretaria de Cultura e Turismo convida toda sociedade civil e setores ligados à cultura para participar deste grande encontro.
Conforme explica a coordenadora de Cultura de Diamantino, Andressa Lavínia, serão debatidos 06 eixos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Direito às Artes e Linguagem Digitais.
“São temas fundamentais para debatermos o papel e o impacto das atividades culturais não só em Diamantino mas em todo Brasil. A conferência vem para dar voz aos produtores culturais da região”, frisou a coordenadora
A secretária municipal da pasta, Raquel Pinho, destacou a importância da participação popular no evento que vem para valorizar a produção cultural municipal.
“Durante a conferência os participantes terão a oportunidade de debater ideias e eleger propostas relevantes para a cultura local. A participação é aberta a toda a comunidade cultural e artística, não sendo necessária a realização de inscrição prévia. O evento é gratuito, proporcionando o acesso democrático a todos os interessados em contribuir para o fortalecimento da cultura em Diamantino.”
A conferência ainda conta a apresentação do grupo musical “Cultura Show” formada por jovens diamantinenses que por meio da Secretaria de Cultura e Turismo aprendem a cantar, tocar diversos instrumentos e a se apresentar.
Confira a programação:
3ª Conferência Municipal de Cultura de Diamantino
Horário: 07:00h às 12:00h
Local: Seminário Bom Pastor
Credenciamento: Das 07h00 às 07h30
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Hospital Municipal recebe doação de mais de 100 peças de roupas hospitalares do Grupo Bom Futuro
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (19.08) 108 peças de roupas hospitalares doadas pelo Grupo Bom Futuro e destinadas ao Hospital Municipal São João Batista. A entrega contempla conjuntos de uniformes hospitalares, compostos por calça e blusa, em diferentes tamanhos, que serão utilizados pelos profissionais da unidade.
A nova entrega dá continuidade à parceria entre a Prefeitura de Diamantino e o Grupo Bom Futuro, por meio do programa Costurando Bem, responsável pela confecção dos materiais doados. Em fevereiro, o Hospital Municipal já havia recebido 467 itens de enxoval hospitalar produzidos pelo programa, entre lençóis, campos cirúrgicos e cobertores, destinados à maternidade, clínica médica e centro cirúrgico.
O prefeito, Chico Mendes, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas no município.
“O Grupo Bom Futuro está presente em Diamantino com seus empreendimentos e também tem contribuído com ações sociais que têm um grande valor para o nosso município. Esta é mais uma entrega destinada ao Hospital Municipal e só temos a agradecer por essa parceria e por todo o apoio à nossa população.”
A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou como as novas peças serão utilizadas na rotina do hospital.
“Essas roupas serão utilizadas pelos profissionais durante os atendimentos e procedimentos realizados no hospital. São peças próprias para o ambiente hospitalar, que auxiliam na rotina das equipes e contribuem para a segurança, higiene e organização durante a assistência aos pacientes.”
A gestora de Responsabilidade Social do Grupo Bom Futuro, Roselina Souza, falou sobre a atuação do programa Costurando o Bem.
“O programa nasceu durante a pandemia, com a confecção das Máscaras do Bem, e a partir daí foi crescendo. Hoje produzimos enxovais e uniformes para hospitais públicos, como os que estamos entregando em Diamantino.”
Ela completou: “A Bom Futuro busca, por meio das ações de responsabilidade social, atender às demandas das comunidades onde temos unidades e fazendas.”
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais terá mais de R$ 100 mil em premiações
-
Diamantino3 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino3 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop deve movimentar diversos setores da economia do município nos próximos dias


