Diamantino
100% público, comunidade celebra hospital municipal nos 295 anos de Diamantino
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a aquisição do Hospital São João Batista, que passou a ser 100% público e com atendimentos gratuitos à população. Esse marco na história do município foi registrado na solenidade realizada hoje (18.09), data em que também é comemorado o aniversário de Diamantino. A celebração foi realizada na recepção do então agora Hospital Municipal São João Batista (HMSJB).
O médico e prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto, falou sobre o compromisso da gestão em trazer resolutividade para os atendimentos de saúde do município.
“Como médico sei da importância de uma gestão voltada à saúde. Hoje nossa amada Diamantino não poderia receber um presente melhor, um hospital 100% público com atendimento em diversas especialidades. Essa conquista para a população só foi possível por meio de uma boa administração alinhada com os valores da comunidade. Nosso compromisso é trazer qualidade de vida para os diamantinenses.”
O gestor municipal ainda relembrou sua história com a unidade hospital.
“Em 1996 cheguei em Diamantino, para atuar como médico pediatra no Hospital São João Batista, fundado pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Praticamente morei por três meses no hospital, onde fui recebido de braços abertos pelas religiosas. Presenciar a transformação desse hospital que tanto me acolheu e que agora irá acolher mais pessoas e cuidar da nossa comunidade é inestimável.”
Representando a secretária de Saúde, a coordenadora das unidades de atenção à Saúde, Bárbara Barroso, falou sobre a importância de se ter um hospital público em Diamantino e aponta os resultados que já estão sendo colhidos com o Hospital Municipal São João Batista.
“Nosso município celebra seus 295 anos com a aquisição do Hospital Municipal São João Batista. Não medimos esforços para qualificar a saúde em nosso município e transformar o hospital em 100% público vai de encontro com o propósito da gestão. Nossos frutos já estão sendo colhidos, pacientes que antes eram encaminhados para outra cidade, hoje recebem o atendimento aqui na unidade. Temos observado a redução nas filas de espera, resultando em um tratamento mais rápido e eficaz para o paciente.”
De acordo com a coordenadora das unidades de atenção à Saúde, após a aquisição do hospital a população também conta com diversas especialidades que foram ampliadas durante a gestão, primando a saúde dos munícipes.
“Agora com o Hospital Integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS), podemos contar com programas e projetos do Governo. Um desses projetos é o ‘Programa Mais MT Cirurgias’, onde Diamantino foi contemplada com mais de 300 cirurgias de média complexidade contribuindo ainda mais para a saúde em nosso município.”
A diretora do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, Sandra Regina Guimarães, reforçou o compromisso do Estado na melhoria da saúde do município.
“Não medimos esforços para contribuir na melhoria da saúde nos municípios e os resultados estão aqui, Diamantino com um hospital 100% público e agora também é abraçada pelo “Programa Mais MT Cirurgias” trabalhando na redução das filas de espera por cirurgia. Agora o nosso próximo passo em parceria com a Prefeitura de Diamantino é transformar o Hospital para que atenda toda a regional abrangendo ainda mais o atendimento para os municípios da região.”
Durante o Ato Solene esteve presente: o secretário de Administração, Edvaldo Carnaúba; a secretária de Fazenda; Marineides Nogueira; o secretário de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Gilson da Silva; a vereadora municipal, Rose Pinhata; o diretor Técnico do (HMSJB), André Ribeiro; a Polícia Militar e as equipes de saúde do hospital.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino
Prefeitura de Diamantino inicia construção de 25 unidades habitacionais no bairro Buriti
A Prefeitura de Diamantino iniciou a construção de 25 unidades habitacionais unifamiliares de interesse social no loteamento Jardim Tropical, localizado no bairro Buriti. O empreendimento é realizado por meio de parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
As unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa. Nesta modalidade, as moradias serão entregues gratuitamente aos beneficiários contemplados, conforme as regras definidas pela União.
A Prefeitura orienta que as famílias interessadas procurem o Setor de Habitação, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania para realizar o cadastro e obter informações sobre os critérios de participação no programa.
As famílias que já possuem cadastro também devem manter seus dados atualizados, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração da composição familiar ou qualquer outra informação que possa influenciar na análise cadastral. A atualização é essencial para garantir que as informações estejam corretas e possibilitar a participação nos programas habitacionais.
O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade para a população.
“Estamos acompanhando de perto o andamento dessa obra, que representa a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. É um investimento que transforma vidas e reafirma o nosso compromisso de trabalhar por uma Diamantino cada vez melhor.”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEventos de julho impulsionam turismo em Angra dos Reis
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍCIA17 horas atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
POLÍCIA7 dias atrásForça Tática prende dois homens suspeitos por roubos a postos de combustíveis em Cuiabá
-
CURIOSIDADES6 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásPr. Pedro Medina reúne público com Pr. Paul Enenche em SP


