POLÍCIA
Em Mato Grosso, PRF realizará abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023 na segunda (18)
POLÍCIA
A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente no período de 18 a 25 de setembro, com o propósito de conscientizar a sociedade e promover a internalização de valores que contribuam para cumprir o compromisso de valorização da vida, conforme estabelecido nos princípios do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O foco é o desenvolvimento de valores, comportamentos e ações que assegurem o direito de ir e vir dos cidadãos, com segurança nas vias públicas.
Para o ano de 2023, o tema escolhido é “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”, com ênfase na vulnerabilidade no trânsito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais instituições ligadas ao Trânsito realizarão atividades para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, com vistas a melhorar e promover comportamentos seguros no trânsito.
A cerimônia de abertura está programada para 18 de setembro de 2023, às 09h, no Auditório da Superintendência da PRF, em Cuiabá/MT. Autoridades e representantes dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito foram convidados, além do Judiciário, Legislativo, Segurança Pública, Saúde e Entidades do setor privado.
Detalhes do evento:
– Evento: Abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023
– Data: 18 de setembro de 2023, às 09h
– Local: Auditório da PRF – Rua Joaquim Murtinho, 1400, Centro Sul, Cuiabá – MT
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Força Tática apreende duas armas de fogo e prende suspeitos por porte ilegal em Cuiabá
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 53 e 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrências registradas na tarde desta segunda-feira (1.6), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e uma pistola, além de munições para o armamento.
Os dois suspeitos foram encontrados após denúncias anônimas recebidas pela Força Tática. Na primeira ocorrência, os policiais foram ao bairro Pedra 90 depois de receberem informações sobre um local que seria ponto de venda de drogas. No monitoramento ao endereço, um homem foi flagrado chegando ao local em uma motocicleta e foi abordado.
Durante a busca pessoal, foi localizado um revólver de calibre 38 carregado com quatro munições. Questionado pela PM, ele afirmou que estava com a arma para tentar vender o objeto e quitar dívidas. Dentro da casa, os militares também encontraram uma caixa com 28 munições de calibre .9mm. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido.
Horas depois, a mesma equipe policial ainda em patrulhamento tático recebeu denúncia sobre um homem que estaria armado dentro de um Hyundai HB20 cinza, na região do CPA 3. Os militares iniciaram diligências e abordaram um carro, com as mesmas características informadas, encontrando uma pistola no banco do passageiro.
O condutor do veículo foi detido e afirmou ter comprado a arma de uma outra pessoa, sem precisar a procedência do objeto. Na checagem da numeração da pistola, foi constatado que o material era furtado.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
MATO GROSSO1 dia atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão


