CUIABÁ

POLÍCIA

Autores de roubo a funcionário de empresa de vigilância são presos em flagrante pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

Dois autores de um roubo ocorrido em Primavera do Leste, na noite de quinta-feira, foram preso na tarde desta sexta-feira (15.09) pelas equipes da Polícia Civil do município. A prisão foi efetuada pelas equipes da Derf e da Delegacia Municipal.

Uma dupla armada rendeu a vítima, que trabalha em uma empresa de vigilância e monitoramento, quando o funcionário foi verificar o disparo do alarme em uma igreja e foi surpreendida pelos criminosos que estavam em uma motocicleta. Foram roubados pertences pessoais e a motocicleta que o funcionário utilizava para o trabalho.

Durante as diligências para esclarecer o crime, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos identificou a dupla e conseguiu prender os criminosos, de 20 e 26 anos. No local estava uma motocicleta, um modelo Honda Biz, utilizada como apoio para o crime e foram encontradas ainda porções de entorpecentes na residência.

Um dos suspeitos tentou fugir ao ver as equipes policiais chegando e pulou o muro da residência, porém, foi impedido por um dos investigadores. O outro criminoso utilizava as mesmas roupas usadas no momento do roubo.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de triplo homicídio preso na Bolívia e transfere para Cuiabá

A vítima reconheceu os dois criminosos, que foram autuados pelos crimes de roubo majorado por emprego de arma de fogo e tráfico de drogas.

A motocicleta roubada foi localizada pela Polícia Militar em uma região de mata na cidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Foragido por roubo e tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil durante investigação de crime sexual

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA