CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Travessa Independência é reaberta e acesso ao bairro Construmat é fechado em avanço das obras do BRT

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande informa mudanças significativas no tráfego da Avenida da FEB e região, como parte do avanço das obras do Bus Rapid Transit (BRT). A Travessa Independência, um importante elo no sistema viário que cruza a Avenida da FEB, será reaberta para o tráfego de veículos a partir desta sexta-feira, dia 15. No entanto, como parte das adaptações necessárias para o BRT, o acesso ao bairro Construmat, no sentido FEB, será fechado.

As alterações fazem parte do esforço para melhorar a mobilidade urbana na região da Alameda Júlio Müller durante as obras do BRT e garantir a segurança de motoristas e pedestres. Com o término da primeira fase das obras, a Travessa Independência voltará a cruzar a Avenida da FEB como retorno no sentido Cuiabá/Várzea Grande.

Outra mudança significativa inclui o fechamento do acesso da Avenida Vereador Abelardo no sentido da Av. da FEB, devido à necessidade de unificação das pistas do BRT na rotatória do Fort Atacadista. No entanto, para quem vem da Ponte Júlio Müller, o acesso à Construmat e à região do Grande Cristo Rei permanecerá inalterado. Essas modificações visam aprimorar a fluidez do tráfego e reduzir congestionamentos, proporcionando vias mais seguras e eficazes.

Leia Também:  Várzea Grande comemora sua emancipação e reúne milhares em festa

Cidomar Arruda, Coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, ressalta a importância dessas mudanças para o futuro da cidade, afirmando que a Prefeitura e o Governo do Estado que está executando as obras de requalificação da Avenida da FEB, estão trabalhando incansavelmente para minimizar quaisquer inconveniências que os cidadãos sejam eles pedestres ou condutores de veículos, para que possam enfrentar esse período de transição.

Já Breno Gomes, Secretário de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, destaca a colaboração entre a equipe técnica da Prefeitura e do Governo do Estado, através da SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), na busca de soluções para garantir a segurança dos trechos em obras.

“Essas medidas estão sendo implementadas com o intuito de reduzir significativamente os riscos de acidentes nas vias afetadas pelas obras do BRT e também para promover dentro das possibilidades e sem riscos, a fluidez do trânsito que chega a ter mais de cinco mil veículos/hora nos horários de pico e de maior circulação”, pontua.

Breno Gomes ainda complementa pedindo a compreensão de todos os moradores e motoristas impactados por essas alterações.

Leia Também:  Prefeita e Sintep/VG discutem recomposição salarial dos profissionais da educação

“Essas mudanças representam um passo fundamental na direção de uma mobilidade urbana mais eficiente e segura em nossa cidade. A administração municipal reforça seu compromisso em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos e tornar Várzea Grande um exemplo de infraestrutura e mobilidade urbana. Fique atento às sinalizações e esteja preparado para essas novas diretrizes que estão moldando o futuro da nossa cidade”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  Secretário de Educação participa de seminário sobre modalidades de ensino e equidade educacional em Brasília

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA