CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras abre semana visando o Goiás; Dudu inicia fisioterapia

Publicados

ESPORTES

O Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, a semana de trabalho em preparação ao confronto com o Goiás, na sexta (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gramado, os jogadores participaram de atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira.

Os meio-campistas Luis Guilherme e Atuesta cumpriram cronogramas de transição física tanto na parte interna do centro de excelência quanto no campo, enquanto o atacante Dudu realizou seu primeiro dia de fisioterapia com o Núcleo de Saúde e Performance após cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparos nos meniscos. A previsão de retorno aos jogos é de nove a 12 meses.

Os jogadores Flaco López e Naves (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol

Maior jogador do clube no século XXI, Dudu, emocionado, agradeceu o carinho que vem recebendo da Família Palmeiras. “Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol. Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudades. Mas agora é pensar para frente, na evolução. A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo”, disse o Baixola, jogador do grupo atual com mais partidas (443), vitórias (260), gols (88) e assistências (102).

Leia Também:  Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians

Além de ter recebido mensagens dos companheiros via TV Palmeiras, Dudu teve uma camisa sua levada pelo elenco na foto oficial antes do confronto com o Deportivo Pereira-COL, pela CONMEBOL Libertadores, no último dia 30. “Fico feliz pelo carinho do torcedor, dos jogadores e de todo mundo. Para o atleta, esse é um momento muito difícil, e saber que as pessoas têm um carinho e que todos estão torcendo para a nossa recuperação deixa a gente mais forte e mais feliz. No momento de tristeza, deixa a gente feliz pelo carinho e pelo amor que a gente tem do torcedor, das pessoas que trabalham comigo e das que estão me ajudando. Espero voltar o mais rápido possível para poder dar continuidade à minha caminhada aqui no Palmeiras”, afirmou o grande protagonista do Allianz Parque desde a inauguração da arena, sendo o que mais atuou (197), o que mais venceu (139) e o que mais deu assistências (50), além de ser o segundo com mais bolas na rede (40), atrás apenas de Raphael Veiga (42).

Leia Também:  De olho no Fla-Flu, Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira no Ninho do Urubu

O atacante valorizou também toda a estrutura física e humana do centro de excelência alviverde. “Recebi muitas mensagens de pessoas que também se machucaram deste jeito e que não têm a estrutura que eu tenho, todo esse respaldo para a cirurgia e para o pós-cirúrgico. Isso me deixa muito feliz pela estrutura que tenho, por todo o carinho e por esses meses próximos que terei de recuperação. Ter o Palmeiras e todas essas pessoas do meu lado me deixa muito mais confiante e feliz”, finalizou.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (12), às 10h. No primeiro turno, o Verdão, atual vice-líder do Brasileirão, goleou o Goiás por 5 a 0, com tentos de Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA