ESPORTES
Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Brasileirão Sub-20
ESPORTES
O Flamengo é campeão do Brasileirão Sub-20! Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2 e levantou o troféu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Esta foi a segunda vez em que o clube carioca vence a competição.
A partida foi bastante equilibrada. Jogando com sua torcida, o Fla começou melhor. Petterson e Lorran tiveram chances de abrir o placar, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Kaíque, assim como, na segunda etapa, Estêvão e Ian viram seus gols negados por Dyogo.
As grandes penalidades foram com emoções a todo instante. Kevin abriu para o Verdão e converteu, assim como Diego pelo lado dos mandantes. Em seguida, Alan e Ian desperdiçaram para os paulistas, enquanto Rayan Lucas e Petterson marcaram.
Com um 3 a 1 no placar, Thalys diminuiu a vantagem carioca. Lorran desperdiçou. Na última cobrança para o Porco, David perdeu e o título foi para o Flamengo.
Na entrega da taça, o Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, esteve presente, ao lado de Fábio Moraes, head de Competições da Federação Paulista de Futebol.
Flamengo conquistou o Brasileirão Sub-20 pela segunda vez
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF
O goleiro Dyogo defendeu uma das cobranças batidas pelo Palmeiras. Após a partida, ele falou sobre a conquista do troféu.
“Não sei nem explicar. Aconteceram muitas coisas no caminho. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade ia chegar. O Kauã jogaria a final, mas acabou saindo. Dedido esse título também a ele, à minha família… é muito bom ganhar”, disse.
Dyogo defendeu uma das cobranças do Palmeira
O treinador Mario Jorge também falou de mais uma vitória com a camisa do Flamengo.
“É muito especial. A atmosfera é muito boa. Sempre temos o apoio forte da torcida. Hoje, tinha que ser dessa forma. O jogo foi muito difícil, todos tiveram oportunidade mas não conseguiram matar o jogo. Nós conseguimos converter as nossas cobranças. Conseguimos ser mais frios”, analisou.
Treinador Mario Jorge
O clube carioca já havia sido campeão do Brasileirão Sub-20 em 2019. Atualmente, o Palmeiras, vencedor do último ano, defendia o título.
Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF
Flamengo e Palmeiras disputaram o título
Partida terminou empatada em 0 a 0
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste
-
Primavera do Leste6 dias atrásCODEPRIM debate pautas estratégicas para o desenvolvimento de Primavera do Leste
-
Rondonópolis6 dias atrásBrigadistas e equipamentos do Município atuam no combate a incêndio próximo ao centro
-
Rondonópolis4 dias atrásProcon fiscaliza cinema e orienta sobre entrada de alimentos
-
Sinop6 dias atrásSinop alcança 2º lugar em Mato Grosso e 25º no Brasil entre os maiores exportadores
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop inicia atendimentos do CRAS no Alto da Glória nesta quinta-feira (20)


