CUIABÁ

POLÍCIA

Inquérito que esclareceu execução de militar em Cuiabá é destaque em programa nacional

Publicados

POLÍCIA

A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso que esclareceu o homicídio do militar aposentado, Noel Marques da Silva, de 52 anos, ocorrido há três anos, em Cuiabá, é destaque no episódio que foi ao ar nesta segunda-feira (04.09), no programa Investigação Criminal, do canal Operação Policial, no YouTube.

O programa é da produtora Medialand e apresentado pelos jornalistas Carla Albuquerque e Léo Soares.

O delegado Caio Fernando Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi entrevistado pelo programa e falou das investigações que resultaram no esclarecimento do crime e responsabilização dos autores. Noel Marques foi executado a mando da ex-mulher, que foi condenada em tribunal do júri, realizado neste ano, a 22 anos de reclusão pelo homicídio.

Assista ao programa clicando aqui.

Outros programas

Mais duas investigações da DHPP de Cuiabá também são temas do Investigação Criminal, em episódios que serão exibidos futuramente. Uma delas é o inquérito que apurou o assassinato e ocultação de cadáver de Alessandra Polmann, morta há 13 anos e cujo corpo nunca foi encontrado. O assassino foi condenado a 22 anos pelos crimes, em julgamento na Comarca de Cuiabá, neste ano.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil após golpe do Pix falso, em Primavera do Leste

A morte do decorador Ednalmo Alves de Oliveira, ocorrida há cinco anos na Capital de Mato Grosso, também será exibida no Investigação Criminal. O corpo da vítima foi encontrado em Várzea Grande, quase um mês após o desaparecimento. O autor do crime foi condenado a 16 anos e seis meses pelo homicídio qualificado, furto e ocultação de cadáver.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Forças de segurança apreendem 550 quilos de cocaína e causam R$ 9,9 milhões de prejuízo às facções

Publicados

em

Um carregamento de 550 tabletes de pasta base de cocaína foi apreendido, nesta quinta-feira (8.10), na BR-364, em Jangada, durante ação conjunta da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Exército Brasileiro. A ação causou um prejuízo de R$ 9,9 milhões às facções criminosas.

Três pessoas que participavam do transporte da droga foram presas em flagrante, e dois veículos foram apreendidos. Os três investigados, sendo
dois homens, de 38 e 22 anos, e uma mulher de 39 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após diligências investigativas, as equipes conseguiram realizar a abordagem de dois veículos que trafegavam um seguindo o outro, deslocando-se da região de fronteira com destino a Cuiabá.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 

No primeiro veículo, um VW Gol, estavam um homem de 38 anos e uma mulher. Na ocasião, o condutor do carro informou que estava em Mirassol d’Oeste, passeando com a namorada, porém não soube informar por que havia percorrido um caminho mais longo.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil após golpe do Pix falso, em Primavera do Leste

Na sequência, foi parado um caminhão. Segundo o motorista, ele estava transportando diversas mercadorias de compras online. Durante a fiscalização dos produtos, o condutor revelou que havia algumas caixas de entorpecente.

Questionado, o suspeito contou que havia recebido o carregamento na cidade de Pontes e Lacerda, bem como afirmou que o carro VW Gol era usado como “batedor de estrada”.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 

Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Defron para esclarecimentos, junto com os 550 tabletes de entorpecentes.

Em seguida, os conduzidos foram interrogados pela delegada Bruna Laet e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA