CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende mulher e apreende adolescentes, armas e drogas em Barra do Bugres

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares de Barra do Bugres prenderam uma mulher, de 34 anos, com uma arma de fogo, 320 munições e porções de drogas, no começo da tarde desta quinta-feira (31.08), no município. A suspeita foi presa após ser denunciada por distribuir armas para uma organização criminosa. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, também foram apreendidos em flagrante.

A equipe da 12ª Cia de PM recebeu informações sobre uma integrante de uma organização criminosa que mantinha grande quantidade de armas e drogas, em sua residência. Segundo as denúncias, a mulher distribuía o material para ser utilizado em homicídios e outros crimes contra facções rivais, que estavam acontecendo na cidade.

Os policiais militares iniciaram diligências em torno do endereço da suspeita e flagraram o momento em que ela deixou a casa, em uma motocicleta, acompanhada de um adolescente. Ao se aproximarem para abordagem, a mulher reagiu, tentou retornar para sua casa em alta velocidade e foi detida enquanto tentava abrir o portão do imóvel.

Em revista aos suspeitos, os policiais identificaram que a mulher e adolescente na motocicleta se tratavam de mãe e filho. Outro adolescente, que também teria envolvimento nos crimes, foi encontrado no interior da casa.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal aborda veículo que transportava produto perigoso sendo derramado sobre a via

Para os policiais, a mulher confessou que estava com porções de drogas com ela e que dentro de sua casa possuía armas de fogo e munições. Nas buscas pelo local, os militares encontraram, ao todo, 321 munições para armamento de calibres diversos de pequeno e grande porte.

Também na casa, foram localizados e apreendidos uma espingarda de calibre .12, celulares quebrados e porções de maconha e pinos contendo cocaína.

Diante do flagrante, os três suspeitos que estavam na residência receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Barra do Bugres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta utilizada pela suspeita apresentava irregularidades e também foi apreendida.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante homem por agressão e ameaça contra a mulher em Confresa

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas e apreende armas em Canarana

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA