VÁRZEA GRANDE
Primeira rodada é aberta com disputa de atuais campeão e vice
VÁRZEA GRANDE
A bola rolou nesta segunda-feira (28), na primeira partida da Copa do Servidor. Tradição retomada após três anos suspensa por causa da pandemia, o campeonato reúne 16 equipes de futebol society masculino e – pela primeira vez – sete equipes de futsal feminino, em partidas no miniestádio José da Silva de Oliveira “Bife” e no Ginásio Fiotão. A disputa do primeiro dia foi entre os times da Educação e do Departamento de Águas e Esgoto (DAE), atuais campeão e vice, e terminou em um emocionante 2×2.
Antes do pontapé inicial, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do campeonato para os servidores e, principalmente, dos servidores para a administração do município.
“Fiquei impressionado em ver a quantidade de gente que veio prestigiar esse evento. Isso mostra que o esporte, principalmente o esporte amador, traz muita gente pra beira do campo, então investir em esporte é muito bom, a gente se aproxima dos amigos e da família. Além disso, os servidores merecem o reconhecimento do Poder Público, porque nada que queremos fazer como agentes políticos poderia ser concretizado sem vocês”, afirmou.
De acordo com Jadir Pereira, Superintendente de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), além da novidade da participação feminina, o regulamento deste ano obriga os times masculinos a terem pelo menos 2 jogadores com mais de 55 anos e pelo menos 2 com mais de 40, aumentando a participação e a competitividade.
“Conseguimos o maior campeonato de servidores da história de Várzea Grande, com times representando praticamente todas as secretarias. Por isso, além das inovações no regulamento, tivemos um cuidado especial com a grama aqui do miniestádio Bife, que irá receber todos os jogos masculinos”, disse.
Jogando no time da Câmara de Vereadores, o presidente da casa de leis, vereador Pedro Tolares o “Pedrinho”, parabenizou a Smecel e a Prefeitura pelo evento e pelos investimentos em saneamento, infraestrutura e no esporte.
“Já tive a oportunidade de jogar em vários campeonatos realizados pela prefeitura e é sempre uma boa oportunidade para os servidores interagirem. Através do futebol conquistamos grandes amizades, pratica-se atividades física e acontece a interação na administração do prefeito, o que facilita nosso trabalho” pontuou.
Servidor a mais de 20 anos, o Benedito “Becão” participa do campeonato representando a Secretaria de Administração e também destacou o papel da competição na interação dos servidores. “Aqui conseguimos aproximar todas as secretarias com um esporte maravilhoso, conseguimos interagir e isso é muito importante para a administração do município, principalmente por ter essa grande quantidade de times participando”, completou.
Tanto o campeonato masculino quanto o feminino seguem um formato (e qualidade) inspirado na Copa do Mundo, com uma primeira fase de grupos, seguida por fases eliminatórias a partir das quartas de final, com a final sendo realizada no dia do servidor público, 28 de outubro. Os jogos masculinos acontecem terças e quintas e os femininos nas sextas-feiras.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.
Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.
A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.
Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.
A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.
-
MATO GROSSO3 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu2 dias atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ6 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
ESPORTES6 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


