MATO GROSSO
Fecomércio destaca importância do apoio do Governo e pede nova parceria para FIT Pantanal 2024
MATO GROSSO
“Fizemos questão de agradecer pessoalmente o secretário César Miranda, que nos ajudou a realizar a feira após cinco anos, e aproveitamos para já falar da FIT Pantanal 2024. Se neste ano o evento foi um sucesso, o próximo será ainda melhor e maior”, disse o presidente, em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico nesta segunda-feira (28.08), após prestação de contas do evento.
César Miranda elogiou a realização do evento, que movimentou o trade de turismo e gerou cerca de R$ 11 milhões em negócios. Ao todo, 50 mil visitantes passaram pelos quatro dias de feira.
“Na edição deste ano foram realizadas rodadas de negócios nacional e internacional, além do evento nacional da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). O público prestigiou, teve várias atrações culturais, e eu tenho certeza que essa parceria vai continuar sendo um sucesso”, afirmou o secretário.
FIT Pantanal 2024
A Câmara de Turismo da Fecomércio vai lançar oficialmente a FIT Pantanal 2024 no ABAV Expo 2023, realizada pela Associação Brasileira do Agentes de Viagem (ABAV), no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro de 2023. A Sedec, por meio da adjunta de Turismo, vai participar da feira. Além de expor os atrativos do Estado, também fará parte da programação do congresso.
O evento reúne os principais player do setor do turismo e 45% do público são os agentes de viagens. São esperados cerca de 25 mil participantes nesta edição do evento. A edição de 2024 será realizada de 30 de maio a 03 de junho.
Também estiveram presentes na reunião na Sedec os membros da Câmara de Turismo da federação, Alcimar Moretti, Luis Carlos Nigro, Jaime Okamura, a secretária adjunta Andrea Andolpho, o diretor administrativo da MT Par, Jefferson Moreno e o assessor da Sedec Marcus Ogeda.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
TCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para alterar a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com o objetivo de facilitar a retomada de obras paralisadas.
A principal mudança prevê que empresas locais possam ser contratadas para concluir obras interrompidas, mesmo sem terem participado da licitação original, desde que atendam aos critérios previstos no edital.
Segundo o TCE, Mato Grosso possui 2.705 obras municipais paralisadas, que somam cerca de R$ 3,6 bilhões em investimentos. Destas, 1.705 estão interrompidas há mais de 90 dias, com maior concentração em Várzea Grande, Barra do Bugres e Rondonópolis.
Sérgio Ricardo também informou que as obras paralisadas passarão a integrar a análise das prestações de contas das prefeituras. Os gestores deverão informar o motivo da paralisação, os valores investidos e a empresa responsável pela execução.
O anúncio foi feito durante reunião transmitida ao vivo nesta quarta-feira (22). A proposta será apresentada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO1 dia atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364


