CUIABÁ

POLÍTICA MT

CST confirma data para encontro estadual de secretários municipais

Publicados

POLÍTICA MT

A Câmara Setorial Temática (CST) de apoio ao Empreendedorismo e às Micros e Pequenas Empresas que debate a importância da educação e da tecnologia para a economia de Mato Grosso, juntamente com representantes do Sebrae e do Senac, realizou hoje (28) a quarta reunião para definir detalhes sobre o encontro com secretários municipais de desenvolvimento econômicos de Mato Grosso. A CST tem por objetivo promover estudos acerca dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores do estado.

De acordo com o presidente da CST, Cléber Ávila Ferreira, ficou acertado que o encontro entre secretários municipais e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, acontecerá no dia 28 de setembro, às 14 horas, no auditório Milton Figueiredo.

“Hoje finalizamos um processo de construção que traçamos desde o início do nosso trabalho. Em primeiro lugar fizemos um plano de instalação, depois ouvimos os empreendedores e percebemos a necessidade de trazer um diálogo do interior para dentro da Assembleia”, falou Ávila.

“A partir daí, definimos uma estratégia de realizarmos um encontro de secretários municipais de desenvolvimento econômico para ouvirmos as demandas dos empresários de micro e pequenas empresas de cada cidade”, revelou ele, que confirmou o atual secretário de desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde, Wellington Souto, como um dos palestrantes do dia 28 de setembro. Os outros dois secretários ainda vão ser definidos pela equipe técnica da CST.

Leia Também:  Mato Grosso tem lei que garante Carteira de Identificação do Autista

A CST foi requerida pelos deputados estaduais Max Russi (PSB), Dr. Eugênio (PSB) e Thiago Silva (MDB) e tem prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período.

Dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) apontam que empreendedores individuais e as micro e pequenas empresas representam quase 96% da totalidade de empresas em Mato Grosso.

O presidente da CST disse que a Câmara Setorial foi dividida em quatro eixos: 1) acesso a crédito (Ávila lembrou que havia muita reclamação sobre acessar crédito); 2) burocracia para se abrir um empreendimento (as vezes uma micro ou pequena empresa com faturamento menos que 100 mil reais tem o mesmo tratamento de uma grande indústria); 3) incentivos fiscais (o índice definido pelo governo do estado é considerado caro); 4) impostos diferenciados para cada setor.

“Num primeiro momento, nossa iniciativa foi chamar o setor produtivo e empreendedores, e agora convocaremos os secretários municipais de desenvolvimento econômico de cada município, para que possamos ouvir as sugestões deles”, destaca Ávila.

Leia Também:  Teatro Zulmira Canavarros recebe encontro de vereadores de Mato Grosso

A CST é composta ainda por Wellington Nogueira Souto (relator), Wilson da Silva Pereira (secretário), André Luiz Teixeira (membro) e Thais Andrade Gama (membro).

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Max Russi entrega carta com apoio de 18 deputados de MT a Flávio Bolsonaro e reforça mobilização pelo segundo turno; VEJA VÍDEO

Publicados

em

Foto Rodrigo Prates

Dezoito dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso declararam apoio a Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial e colocaram suas estruturas políticas à disposição da campanha. A formalização ocorreu nesta quinta-feira (8), em Brasília, com a entrega de uma carta ao candidato pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos).

Durante o encontro, Flávio agradeceu a adesão e pediu aos parlamentares que mantenham a mobilização no Estado nas próximas semanas. Entre as orientações está a manutenção de pontos de apoio para distribuição de materiais de campanha e atendimento aos eleitores.

A iniciativa havia sido apresentada na quarta-feira (7), durante uma reunião na Assembleia Legislativa. O documento reúne deputados de diferentes siglas e formaliza o apoio suprapartidário articulado em Mato Grosso em torno da candidatura de Flávio.

Ao entregar a carta, Max Russi destacou a presença dos parlamentares em diferentes regiões do Estado e o tamanho da bancada que aderiu ao movimento.

“É um movimento suprapartidário liderado pelo Podemos, que elegeu seis deputados estaduais. Dos 24 deputados, nós temos o apoio de 18 deputados em todas as regiões para dar uma vitória em Mato Grosso”, afirmou.

Leia Também:  Comissões de Relações Internacionais e de Fiscalização orienta sobre novas regras para apresentação de emendas parlamentares

O presidente da Assembleia também apresentou ao candidato alguns dos deputados que integram o grupo, entre eles Samantha Iris, Alessandra Ferreira e Gilberto Cattani. Max ressaltou ainda o desempenho do Podemos nas eleições, partido que terminou a disputa com a maior bancada estadual.

“Maior bancada lá, seis estaduais e um federal”, disse.

Flávio, por sua vez, pediu que os aliados não interrompam as atividades de campanha, especialmente nas redes sociais, e sugeriu a manutenção de estruturas físicas que possam servir como pontos de distribuição de material.

“Não desmobilizem, nas suas redes sociais principalmente. Eu sei que fisicamente é mais complicado, mas quem quiser também manter alguma coisa em aberto, tem que ser simbólico, onde a gente possa mandar material, onde o nosso eleitor possa buscar o nosso material”, afirmou.

A orientação segue o planejamento anunciado pela frente suprapartidária em Mato Grosso. Republicanos, Podemos, União Progressistas e outras lideranças definiram que comitês, equipes e redes utilizadas durante o primeiro turno serão reaproveitados na segunda etapa da eleição.

A estrutura será utilizada para pedir votos, distribuir materiais e organizar ações de campanha em diferentes municípios mato-grossenses.

Leia Também:  Assembleia aprecia contas do governo e orçamento da segunda-feira (08)

A coordenação estadual estabeleceu como objetivo ampliar em pelo menos 100 mil votos a votação de Flávio Bolsonaro no segundo turno em relação ao desempenho obtido na primeira etapa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA