CUIABÁ

Rondonópolis

Vila Salmen recebe limpeza, obras e terá entrega de escrituras

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura entrega na segunda (10) as escrituras para os moradores do bairro 10 de Junho. A regularização fundiária está sendo uma marca desta gestão que pretende organizar a vida de 30 mil famílias, entregando os documentos das suas residências. Nesta etapa, aproximadamente 30 pessoas receberão gratuitamente a escritura dos imóveis. O anúncio da entrega foi feito nesta quarta-feira (24) pelo prefeito José Carlos do Pátio, durante uma reunião com lideranças comunitárias da região Salmen.

Os presidentes dos bairros também solicitaram melhorias para a região. Entre as preocupações expostas, está o fato de daqui uns dias começarem as chuvas e as regiões mais baixas serem afetadas devido à grande quantidade de enxurrada que chega das regiões mais altas da cidade.

Para evitar que áreas sejam alagadas em dias de chuva, o prefeito solicitou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Vinícius Amoroso, uma limpeza imediata dos bueiros dos bairros Jardim Ipanema, Vila Canaã, Jardim Amizade, 10 de Junho, São Paulo, Boa Esperança e Vila Mamed.

Leia Também:  Atletas de Rondonópolis se destacam e fazem parte da maior convocação dos últimos anos

Vários ruas receberão microrrevestimento o asfáltico, assim como, sinalização. Além disso, está no cronograma de obras do município, calçadas para várias delas. A iluminação será reforçada na região com lâmpadas de led e os prédios dos órgãos municipais receberão melhorias e serão pintados.

Outro benefício para os moradores, será a construção de um poço artesiano e de um reservatório com capacidade para abastecer todos os bairros da região Salmen. O Horto Florestal está sendo revitalizado, com as trilhas sendo refeitas e também calçada para quem vai praticar esportes ou passear no local.

As lideranças ressaltaram a importância da ampliação da Avenida Bandeirantes, que em breve terá uma ponte ligando à Vila Canaã e ao Jardim Ipanema, o que irá valorizar muito a região e melhorar a mobilidade urbana para os moradores desses bairros e adjacências.

“Temos que valorizar esta região, estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas moram ali, uma das regiões mais antigas da cidade”, destacou o prefeito.

A reunião contou com a presença do vereador Orivaldo Moreira (Kasa Grande), que é liderança local e está no primeiro mandato na Câmara Municipal, o presidente do Sanear, Paulo José, da Coder, Vinícius Amoroso e secretários de várias pastas.

Leia Também:  Atletas movimentaram o fim de semana no 1º Torneio “Por Elas”

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  AMTC amplia linha para atender trabalhadores do distrito Vetorasso

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  TJ determina suspensão de cobranças de hospital filantrópico ao município

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA