CUIABÁ

CUIABÁ

Durante as comemorações do Dia do Feirante, prefeito Emanuel Pinheiro lança cartão de crédito exclusivo para o Mercado do Porto

Publicados

CUIABÁ

Pouco mais de um mês após a inauguração de uma estrutura moderna, com dois pavimentos, elevadores, climatizadores, acessibilidade, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou um cartão de crédito exclusivo para ser utilizado no Mercado Antonio Moyses Nadaf, o Mercado do Porto. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (25), data em que se comemora o Dia do Feirante.

“Neste momento em que as experiências de compras e serviços financeiros são realizadas majoritariamente por meio de transações eletrônicas, decidimos trazer esta inovação do cartão de crédito exclusivo para o Mercado do Porto. O dia 25 de agosto foi escolhido para esse lançamento por ser uma data especial para estes valorosos trabalhadores que abastecem diariamente os cuiabanos com gêneros alimentícios da mais alta qualidade. Hoje é um dia feliz para os feirantes, marcando uma data histórica e simbólica que celebra a luta, o esforço e a determinação dessas pessoas que, com dignidade, sustentam suas famílias e enriquecem a cultura, gastronomia e modo de vida da nossa capital. Eu já havia dito que chegaríamos lá, e estamos de fato transformando toda a região próxima ao nosso Mercado do Porto. Essa transformação não visa apenas proporcionar esperança, dignidade e oportunidades, mas também concretizar sonhos para as dezenas de trabalhadores, lojistas e feirantes que constituem um alicerce essencial da nossa capital. É fundamental que Cuiabá cresça, se desenvolva e prospere olhando diretamente para o rio, para as águas que banham nossa cidade. Através de um desenvolvimento ordenado e planejado, estamos redirecionando nossa cidade para encarar o rio, para valorizar esse recurso natural e cultural que é o orgulho de Cuiabá. O Mercado do Povo, o Shopping Orla, o Museu do Rio, o Cais do Porto e várias outras iniciativas fazem parte dessa mudança. Essas ações, projetos e obras que estamos promovendo não apenas transformarão a região do Porto, mas irão impactar positivamente toda a nossa cidade, pois estamos devolvendo esses espaços ao povo cuiabano. É por isso que continuamente buscamos maneiras de aprimorar e capacitar. Estamos trabalhando na melhoria da infraestrutura física, nas condições de trabalho e na acessibilidade. Tudo isso está em andamento, pois estamos empenhados em transformar Cuiabá. Como podemos simplificar o comércio, tornando-o mais seguro e atrativo para um maior número de consumidores? Como podemos facilitar a vinda das pessoas ao Mercado do Porto, mesmo quando enfrentam limitações? Foi nesse contexto que surgiu a nossa parceria com a Brasil Card, resultando na criação do cartão de crédito da feira. Com essa iniciativa, não apenas atraímos mais pessoas para cá, mas também proporcionamos a garantia de que elas possam realizar suas compras com tranquilidade. Isso é benéfico para os consumidores e, ao mesmo tempo, promove o crescimento dos negócios dos comerciantes. Nossa ambição vai além disso. No próximo ano, teremos a honra de entregar o magnífico complexo do Mercado Antonio Moyses Nadaf. Cuiabá nasceu para ser líder e referência, e não vamos descansar na promoção do progresso”, finalizou Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Cuiabá promove evento e possibilita a sensibilização e a reflexão sobre ações e a garantia de direitos

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, “este é um elemento adicional que contribuirá significativamente para o aumento da renda de todos os trabalhadores do Mercado do Porto. Essa mudança trará benefícios para todos, resultando em um incremento nas transações internas. Como resultado, veremos uma melhoria na qualidade de vida dos permissionários, refletindo positivamente em suas condições”, explicou.

O cartão é exclusivo para utilização no Mercado do Porto. O cidadão não poderá utilizá-lo para fazer compras em estabelecimento fora Mercado, pois ele foi feito para movimentar a economia interna do espaço.

Para que o cartão seja aceito todos os permissionários terão uma maquininha específica da Bolt, junto com a Brasil Card. Essa máquina também poderá ser utilizada para passar outros cartões. Todavia, o cartão da Brasil Card não será aceito em outras máquinas. A estimativa é de que, em seis meses, cerca de R$ 5 milhões em transações comerciais sejam efetivadas.

O cartão de crédito do Mercado do Porto permitirá que os clientes usufruam de uma gama de vantagens no local, enquanto impulsiona as oportunidades de negócios para os feirantes. Através desta parceria estratégica entre a Prefeitura, a Brasil Card e o Mercado Porto, espera-se uma revitalização do comércio local e um incremento nas vendas para os clientes.

Quanto às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá, o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, explica “quando consideramos o aspecto econômico, existem diversos elementos a serem trabalhados. Primeiramente, a qualificação da mão de obra em andamento, garantindo uma infraestrutura adequada para receber os clientes e melhorar as condições de treinamento e capacitação da equipe atual para oferecer produtos de alta qualidade. Além disso, o acesso ao crédito é fundamental. Muitas pessoas que frequentam o mercado efetuam pagamentos à vista, e outras enfrentam desafios para comprar a prazo. A introdução do cartão visa justamente superar essas barreiras, proporcionando acesso ao crédito. Isso permite que aqueles que normalmente pagam à vista tenham um período de até 45 dias para efetuar o pagamento e também desfrutem de preços diferenciados, melhorando o acesso a esse espaço público”.

Leia Também:  Abilio sanciona PL de Baixinha que comemora o Dia do Trabalhador Rural

“Hoje é uma data especial, o Dia do Feirante. Não teríamos um dia mais especial que esse para fazer o lançamento desse cartão. Estamos há seis meses trabalhando para que pudéssemos apresentar mais essa ferramenta de fomento à economia interna do Mercado do Porto. Junto com toda equipe da Prefeitura de Cuiabá, trabalhamos para transformar o Mercado do Porto em um dos melhores mercados do Brasil. E estamos saindo na frente, com a criação desse cartão de crédito exclusivo. Agradeço à Prefeitura e ao Brasil Card, que não mediram esforços quando apresentei a ideia de fazer a implantação desse cartão. Hoje, estamos fazendo um lançamento que vai beneficiar toda sociedade cuiabana que visita o Mercado do Porto, aumentando a economia. Fico muito feliz, pois não poderíamos ganhar um presente maior do que ter o nosso Mercado maravilhoso e com a certeza de que, com o andamento da obra da segunda etapa, teremos um dos melhores mercados do Brasil”, declarou presidente da Associação dos Permissionários da Feira do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior.

Como cadastrar?

Para adquirir o cartão de crédito, os clientes precisarão apenas comparecer ao Mercado Porto e realizar um cadastro. A aprovação de crédito acontecerá de forma ágil e eficiente, com o solicitante recebendo seu limite de crédito em poucos minutos. A partir de um limite inicial de 300 reais, os consumidores terão a flexibilidade de efetuar suas compras com mais comodidade e segurança.

Este novo cartão não apenas simplifica o processo de pagamento para os clientes, mas também promove o fortalecimento da economia local e a sustentabilidade dos negócios dos feirantes. Com a projeção de um aumento significativo no fluxo de caixa dentro do Mercado Porto nos próximos meses, a iniciativa tem como objetivo melhorar a vida tanto dos clientes quanto dos feirantes.

Autoridades

Também participaram da solenidade, os vereadores Mário Nadaf e Rogério Varanda, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, o secretário municipal de Turismo, Lincon Sardinha, secretário de Habitação, Marcrean dos Santos, o secretário municipal de Cultura, Aluízio Leite, além de lideranças comunitárias.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados

Publicados

em

Reprodução 99FOOD

A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.

A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.

A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.

Leia Também:  Prefeito participa de conciliação no TCE referente a pavimentação de bairros na capital e afirma que a meta é ampliar o número de regiões beneficiadas

Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.

Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá

O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.

“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.

Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.

Gastronomia regional ganha espaço no delivery

A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.

Leia Também:  A pedido do Sargento Vidal, vice-prefeito garante recapeamento em avenida no Novo Paraíso

Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.

A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.

Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA