CUIABÁ

CUIABÁ

Chico inicia tratativas para realizar curso de combate da violência contra a mulher

Publicados

CUIABÁ

25/08/2023
Chico inicia tratativas para realizar curso de combate da violência contra a mulher
Em reunião nesta quinta-feira (24.08), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), se reuniu com as vereadoras Michelly Alencar (União Brasil) e Maysa Leão (Republicanos), para definir a formatação de um curso para a conscientização de servidores sobre a importância do combate da violência contra às mulheres.&nbsp
O encontro reuniu também a chefe da Escola do Legislativo, Amanda Fares, e a técnica legislativa Karina Peno, do Núcleo Assistencial e Ambulatório Médico. Conforme as definições iniciais, o curso terá uma carga horária de 12h e será destinado para homens e mulheres.
A expectativa é de que ocorra entre os dias 4 e 6 de setembro, das 13h às 17h. O evento contará com a presença de palestrantes com conhecimento de causa e autoridades que possam esclarecer dúvidas e conscientizar os servidores sobre o tema.
A iniciativa havia sido apresentada pelo presidente Chico 2000, durante uma Audiência Pública, do Agosto Lilás, no dia 21 deste mês.
Secom -&nbsp Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Entidade de apoio à causa animal pode ser declarada como utilidade pública
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento do ex-secretário e auditor do Estado, José Celso Dorileo Leite
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA