ESPORTES
Botafogo fica só no empate com o Defensa y Justicia pela Sul-americana
ESPORTES
Com uma equipe mista, o Botafogo empatou nesta quarta-feira (23.08), com o Defensa y Justicia. Como é comum aos times argentinos, não se sente tão confortável jogando fora de casa. No entanto, demorou um pouco para assumir o controle do jogo. Mesmo assim, conseguiu criar pelo menos quatro boas oportunidades de gol, duas das quais foram defendidas brilhantemente por Bologna, do Defensa y Justicia.
Apesar das tentativas do Botafogo, o placar permaneceu 0 a 0 durante todo o primeiro tempo no Nilton Santos. Na segunda etapa, Bruno Lage decidiu fazer algumas substituições, trazendo Diego Costa e Luís Henrique para os lugares de Matheus Nascimento e Victor Sá.
Porém, foi o goleiro Gatito Fernandez quem teve que se destacar primeiro. Mas foi o Botafogo que abriu o placar aos 56 minutos, com um cruzamento perfeito de Tchê Tchê para Gabriel Pires, que voltou a jogar após 90 dias afastado.
O Botafogo retomou o controle do jogo e estava próximo de marcar o segundo gol. Luís Henrique quase fez um gol incrível, mas a bola acertou a trave. Porém, aos 77 minutos, o Defensa y Justicia conseguiu empatar, graças a um rebote evitável de Gatito que Cuesta acabou mandando contra o próprio gol, e Tripichio aproveitou para marcar o gol de empate, deixando o placar em 1 a 1.
Se o resultado de 1 a 0 já era insuficiente, o empate em 1 a 1 era péssimo, especialmente porque significava o quarto empate nos últimos cinco jogos do Botafogo. Na Sul-Americana, o time acumula sete empates em 11 jogos.
Ficou evidente que Diego Costa estava fora de ritmo, e Marlon Freitas e Janderson foram chamados para substituir JP e Lucas Fernandes aos 86 minutos. Infelizmente, mais de 25 mil torcedores saíram decepcionados do Nilton Santos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem que agrediu mulher e matou cachorro de estimação da vítima em Cuiabá


