CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de roubos e estupro de vulnerável é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (21.08), um jovem de 19 anos pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável.

O suspeito foi identificado como autor do roubo a uma residência no bairro Granville, ocorrido no dia na semana passada. Durante o crime, foram levadas das vítimas uma caminhonete e uma motocicleta, além de aparelhos celulares e dinheiro. Ele e mais dois homens invadiram a residência. Os outros dois também já foram identificados pela Polícia Civil.

Em outro crime, o mesmo jovem, usando a motocicleta roubada na residência do bairro Granville, e com auxílio de outro criminoso cometeu mais um roubo, também sob ameaça a vítimas, a um estabelecimento comercial em Rondonópolis, no último domingo (20.08).

Além dos delitos patrimoniais, ele também foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, após confessar que morava com uma adolescente de 13 anos. A vítima foi encaminhada para realização de exame pericial.

O criminoso foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, onde foi autuado e encaminhado para a Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa.

Leia Também:  Homem é preso com armas de fogo furtadas e materiais utilizados para cometer crimes

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficante e fecha ponto de venda de droga em Primavera do Leste

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA