Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde marca presença no Encontro Nacional de Gestores da Cultura
Lucas do Rio Verde
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde participou, nos dias 14 e 15 de agosto, do Encontro Nacional de Gestores da Cultura. O evento, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória (ES), teve por objetivo destacar a relevância estratégica da transversalidade da cultura e instigar abordagens criativas para solucionar os atuais desafios do país no setor.
Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, o evento contou com a presença de gestores municipais, estaduais e federais de cultura, que participaram de minicursos de capacitação voltados à Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc 2, além de palestras sobre gestão pública, comunicação e redes sociais.
A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, representou o município luverdense no encontro e ressaltou a importância da capacitação para os gestores.
“Foram dois dias muito produtivos, em que buscamos entender quais serão as políticas públicas voltadas pro desenvolvimento da cultura, tanto na esfera federal quanto estadual, das leis que estão em vigência e em pleno desenvolvimento no setor cultural. O Município precisa ficar preparado, acompanhar o que acontece e se envolver nessas ações para não ficar de fora do processo e poder trazer para cadeia produtiva cultural luverdense boas referências”.
Também estiveram presentes no encontro a ministra do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Cármen Lúcia, da ministra da Cultura, Margareth Menezes, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, além de representantes do Ministério Público, da sociedade civil organizada, associações, ONGs, institutos e empresas que apoiam a cultura.
Debates sobre as conferências municipais, que acontecerão até o dia 17 de setembro em todo o país, também foram realizadas. Em Lucas do Rio Verde, a conferência acontece no dia 30 de agosto, das 14h às 20h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal. Inscreva-se aqui.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


