CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil identifica depósito clandestino de cilindros de gás em residência de Confresa

Publicados

POLÍCIA

A Delegacia da Polícia Civil de Confresa identificou nesta sexta-feira (18.08) depósito ilegal de cilindros de gás inflamável, em uma residência na cidade. A descoberta envolveu equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em um esforço conjunto para avaliar a situação e minimizar o risco aos moradores.

De acordo com as informações apuradas inicialmente pela Polícia Civil, a residência, que aparentava ser comum por fora, abrigava um depósito clandestino de cilindros de gás há, pelo menos, três anos. Os cilindros eram distribuídos a empresas e hospitais de Confresa, gerando um perigo para os arredores da residência.

O delegado Victor Donizete Oliveira explica que a presença dos cilindros de gás em uma área residencial é motivo de extrema preocupação, pois a capacidade explosiva dos produtos químicos representa risco não apenas ao proprietário da residência, mas também para a vizinhança. “A possível ignição desses cilindros poderia resultar em uma explosão de proporções devastadoras, causando danos materiais e, mais importante, colocando vidas em perigo.

Leia Também:  PRF inicia Operação Eleições 2022 no Mato Grosso

As autoridades locais estão empenhadas na apuração das circunstâncias que levaram a essa situação perigosa. Além disso, estão sendo tomadas medidas imediatas para garantir a remoção segura dos cilindros do local, a fim de minimizar os riscos à população”, explicou o delegado.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Politec avaliam a condição dos cilindros para determinar a melhor forma de retirada segura, evitando qualquer possibilidade de acidente.

O delegado reforça que a localização do depósito clandestino serve de lembrete dos perigos associados ao armazenamento inadequado de substâncias inflamáveis e à distribuição clandestina de produtos químicos. O responsável pela residência responderá pelo crime de armazenamento ilegal de substância perigosa.

Enquanto a investigação continua, os moradores são incentivados a relatar qualquer atividade suspeita às autoridades e a permanecer vigilantes quanto à segurança. A cooperação da comunidade desempenha um papel fundamental na identificação e prevenção de ameaças potenciais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 55 ordens judiciais contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em Tangará da Serra

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7.10), a Operação Nomad, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos atuavam em Tangará da Serra e região.

Na operação, são cumpridas 55 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão, 21 afastamentos de sigilo telefônico e telemático e oito bloqueios e indisponibilidade de contas e valores. As ordens foram deferidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Tangará da Serra.

Os mandados são cumpridos simultaneamente em Tangará da Serra e Cuiabá, em Mato Grosso, além de Goiânia (GO), mobilizando mais de 40 policiais. Dois flagrantes foram registrados durante o cumprimento das ordens judiciais.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

A operação é resultado de uma investigação que identificou a atuação estruturada do grupo criminoso e sua dinâmica de constante movimentação entre diferentes imóveis, moradias transitórias, esconderijos e pontos de apoio, utilizados como estratégia para dificultar o monitoramento policial e a localização dos investigados.

Leia Também:  Homem que tentou matar a esposa em 2014 é preso pela Polícia Civil em Cáceres

A Justiça também autorizou a realização de buscas em caráter itinerante, diante da constante alteração dos locais utilizados pelos investigados, permitindo às equipes policiais o cumprimento das diligências nos imóveis e pontos de apoio vinculados aos alvos, observadas as condições estabelecidas judicialmente.

As prisões e buscas têm como finalidade o cumprimento das determinações judiciais, a apreensão de elementos que podem reforçar a investigação e o aprofundamento das apurações relacionadas à estrutura criminosa investigada.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Nome da operação

A denominação “Nomad” faz referência à característica identificada durante as investigações: a constante mobilidade dos investigados, que alternavam entre diferentes imóveis e pontos de apoio para dificultar a atuação policial. A decisão judicial reconheceu expressamente essa dinâmica e autorizou buscas de caráter itinerante.

A operação integra o trabalho permanente de investigação da Delegacia de Tangará da Serra no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas, atuando de forma integrada para identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA