CUIABÁ
Michelly Alencar promove conscientização sobre amamentação durante o “Agosto Dourado”
CUIABÁ
Em referência ao Agosto Dourado, a vereadora Michelly Alencar (UNIÃO) realizou uma reunião na última segunda-feira (14) na Comissão dos Direitos da Mulher. O tema abordado foi a importância de conscientizar as mães sobre os benefícios da amamentação.
A reunião contou com a presença da diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Moura. Ela destacou que o “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo a cor dourada relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o leite materno é o alimento mais completo até o sexto mês de vida.
A médica pediatra Ninela Watzel também esteve presente na reunião e ressaltou a importância de as mães procurarem ajuda durante a gestação para evitar problemas maiores após o nascimento do bebê.
Também participaram o vereador Rogério Varanda e o suplente Marcus Brito, os quais ressaltaram o papel dos pais no auxílio às mulheres neste período muito importante.
A vereadora Michelly relatou que enfrentou dificuldades durante a amamentação e precisou do suporte de especialistas. Ela afirmou: “Eu sofri muito, tive mastite, sangramento e mesmo assim amamentei meu filho até 2 anos e meio, e minha filha até 1 ano e meio.” Sua experiência destaca a importância de apoio especializado para as mães que enfrentam desafios durante esse período.
Sobre o Agosto Dourado
O Agosto Dourado é uma campanha no Brasil instituída pela Lei Federal nº 13.345, de 12 de abril de 2017. Para este ano, a Aliança Mundial para a Ação de Aleitamento Materno (WABA, em inglês) adotou o tema da campanha “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”. As metas incluem informar as pessoas sobre as perspectivas dos pais trabalhadores em relação à amamentação e à paternidade, além de defender a licença remunerada e o suporte no local de trabalho como ferramentas importantes para facilitar a amamentação.
Da Assessoria 
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
Rondonópolis7 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Primavera do Leste6 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste participa de capacitação nacional para fortalecer implantação da Farmácia Viva
-
Rondonópolis5 dias atrásCrianças da CMEI Vanier conhecem a cultura das cinco regiões do Brasil
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura inicia recapeamento da Avenida Florianópolis após mais de 10 anos de espera
-
Primavera do Leste4 dias atrásCODEPRIM debate pautas estratégicas para o desenvolvimento de Primavera do Leste


