CUIABÁ
‘VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação’ começa no dia 31 de agosto com festival cultural
CUIABÁ
Começou nesta quarta-feira (16) o prazo para que os servidores da Educação façam suas inscrições na VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), edição 2023. O evento, uma das ações da Secretaria Municipal de Educação, é voltado para os profissionais da Rede Municipal de Educação de Cuiabá lotados nas Unidades Educacionais e na sede. A abertura será no dia 31/08, com o Festival Cultural, no Hotel Fazenda Mato Grosso e o término no dia 01/11, com a premiação dos atletas e times, no Complexo Dom Aquino.
Criado em 2016, o CECSE oportuniza aos servidores usufruir das práticas corporais, potencializa o envolvimento em contexto de lazer e amplia as redes de sociabilidade, bem como a promoção de saúde. “É perceptível como a Confraternização Esportiva e Cultural tem impactado positivamente nas relações interpessoais dos profissionais dentro do ambiente escolar, refletindo no desenvolvimento do trabalho e, consequentemente, na melhora do processo de ensino aprendizagem”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado. A cada ano, o evento conta com um grande número de participantes. Os treinos e ensaios são realizados após a jornada de trabalho, reduzindo índices de sedentarismo, estimulando e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos servidores.
A VIII CECSE contará com seis modalidades: Queimada, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa, Bozó e o Festival Cultural que contará com apresentações de dança (20), música (18), poemas (16), pelos 235 servidores participantes.
SERVIÇO:
VII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação – CECSE
Inscrição para as atividades físicas: de 16 a 31/08, no link encaminhado para as unidades educacionais
Festival Cultural
Dia: 31/08
Hora: 19h
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Atividades Esportivas
Data: 12/09
Local: Complexo Esportivo Dom Aquino
Hora: 19h
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


