POLÍCIA
Polícia Civil cumpre prisão temporária de investigado por homicídio em Diamantino
POLÍCIA
Além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito de 19 anos foi flagrado em posse de diversas porções de entorpecente e autuado em flagrante por tráfico de drogas.![]()
As investigações da Delegacia de Diamantino iniciaram no dia 09 de junho após a equipe da Polícia Civil ser acionada sobre um corpo que enterrado em uma cova rasa no distrito de Deciolândia. Durante as diligências para apurar os fatos, os policiais identificaram os possíveis envolvidos no crime, sendo representado pelo mandado de prisão temporária dos suspeitos.
As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e dois dos envolvidos tiveram os mandados cumpridos. Em ação realizada na quarta-feira (16), os policiais da Delegacia de Diamantino deram cumprimento ao mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra o terceiro alvo investigado.
Em buscas na residência do suspeito, foi encontrada grande quantidade de cocaína, sendo uma pedra, duas porções grandes, uma porção média e duas porções pequenas, além de várias embalagens e pinos para acondicionamento dos entorpecentes, além de R$ 559 em dinheiro, possivelmente oriundo da atividade do tráfico de drogas e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Diamantino, onde além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento para esclarecer o homicídio.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO20 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


