Lucas do Rio Verde
Qualifica Lucas: inscrições para sete novos cursos começam na segunda-feira (21)
Lucas do Rio Verde
Começam na próxima segunda-feira (21) as inscrições para a 4ª etapa do Programa Qualifica Lucas. Desta vez, estão sendo ofertadas 120 vagas para sete cursos.
O maior projeto de qualificação profissional da história de Lucas do Rio Verde oferta cursos de qualificação profissional gratuitos à população. A iniciativa é desenvolvida por meio de parceria da Prefeitura com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Serão cerca de 250 vagas por semestre, com andamento até o ano de 2024.
As aulas desta etapa terão início no dia 11 de setembro. O candidato deve ter ensino fundamental completo e idade a partir de 16 anos completos (ou acima de 18 anos conforme o curso).
Os cursos ofertados são:
• Assistente Administrativo – 250 horas – vespertino
• Confeiteiro – 220 horas – noturno
• Eletricista de Instalações Prediais – 264 horas – noturno
• Mecânico de Motores Ciclo Diesel de Máquinas Agrícolas – 200 horas – noturno
• Montador e Reparador de Computadores – 230 horas – matutino
• Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas – 160 horas – noturno
• Padeiro – 200 horas – vespertino
Para se inscrever, o candidato precisa retirar uma senha nos seguintes locais:
Cras I: Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim Primaveras (segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h);
Cras II: Rua João Goulart, nº 3.470 S, bairro Jaime Seiti Fujii (segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h);
Galeria de Serviços, na Sala do Empreendedor: Avenida Paraná, nº 766, bairro Centro (segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h).
Com a senha em mãos, o interessado deverá se dirigir até o Senai para efetivar a matrícula, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam fornecer também CPF e RG dos responsáveis legais.
O Senai Lucas do Rio Verde está localizado na Rua Umuarama, nº 675 S, bairro Menino Deus.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste encerra consulta pública sobre concessão dos serviços de limpeza urbana
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste fortalece apoio ao pequeno produtor e acompanha cultivo de tomate
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura e Sebrae orientam empreendedores sobre participação em compras públicas
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Rondonópolis5 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis já alcança mais de 71 quilômetros de vias recuperadas com microrrevestimento
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino conclui reformas no centro cirúrgico e na cobertura do Hospital Municipal
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região


