POLÍCIA
Governo nomeia dezenove candidatos aprovados em concurso público da Polícia Civil
POLÍCIA
Dezenove candidatos aprovados em concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso, foram nomeados pelo Governo do Estado, sendo nove para o cargo de escrivão, nove para o cargo de investigador e um para o cargo de delegado.
Diante da nomeação, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Polícia Civil, comunica sobre as datas para entrega de documentos e cerimônia de posse.
As informações constam na Portaria nº. 2023.10.745/DGPJCMT, publicada no Diário Oficial do dia 16 de agosto de 2023, e dispõe sobre o período que os aprovados terão para providenciar a documentação exigida, local de entrega e ato de nomeação.
Os aprovados no concurso público foram convocados por meio dos Atos Governamentais nº 2.372/2023 e 2.373/2023, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nº. 28.561 de 11 de agosto de 2023.
Perícia e documentos
O candidato nomeado deverá fazer a avaliação médica pericial, dentro do prazo previsto e o quanto antes, bem como se atentar ao prazo de entrega dos documentos. As informações podem ser obtidas no site: www.mtprev.mt.gov.br
A entrega dos documentos será de 22 e 23 de agosto de 2023, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, mediante agendamento.
O agendamento deverá ser realizado entre os dias 16 e 21 de agosto, pelo e-mail: gestaodepessoas@pjc.mt.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (65) 3613 – 5661.
A entrega dos documentos será na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, localizada na Avenida Coronel Escolástico, n.346, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
Caso o candidato nomeado não entregue a documentação exigida, durante o período estipulado, terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito a nomeação.
Posse
O termo de posse será assinado pela delegada-geral e pelo nomeado, em cerimônia no dia 25 de agosto, às 14h30, na sala de reunião da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores, situada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, n. 1000, bairro Paiaguás (anexo a sede do Detran), em Cuiabá.
O empossado deverá comparecer ao local da cerimônia com 30 minutos de antecedência (14h00), com traje passeio completo na cor preta. O não comparecimento do nomeado à cerimônia terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito sua nomeação.
A entrada na cerimônia de posse somente será permitida aos empossados e demais autoridades, em razão da capacidade do local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


