CUIABÁ

ESPORTES

Fluminense vence o Argentinos Juniors e está nas quartas de final da Libertadores

Publicados

ESPORTES

O Fluminense está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Guerreiro, o Tricolor lutou do início ao fim e venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 em noite de simbiose perfeita entre time e torcida em um Maracanã lotado.

Samuel Xavier, que havia marcado no primeiro jogo, e John Kennedy foram os responsáveis pelos gols da classificação nesta terça-feira (08/08).

Mais de 60 mil tricolores lotaram o estádio, empurraram a equipe do início ao fim e explodiram com o apito final. Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Olimpia-PAR e Flamengo para saber quem enfrentará no duelo valendo vaga na semifinal.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no domingo (13/08), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do Grêmio, acontece às 16h, na Arena do Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO

Após início de jogo disputado e com boas movimentações, o Fluminense assustou pela primeira vez aos 16 minutos. Jhon Arias cobrou falta lateral e Cano, de cabeça, mandou para fora. Aos 28, o Tricolor roubou a bola no campo de ataque e a posse ficou com Cano na intermediária. O argentino limpou o lance e arriscou o chute, mas não acertou o gol. Aos 32, Ganso cobrou falta, a bola desviou na barreira e, por pouco, não entrou no cantinho do gol.

Leia Também:  Corinthians finaliza preparação para receber Ponte Preta

Aos 38 minutos, Keno conseguiu bom lançamento para Cano na área. O camisa 14, porém, não alcançou. Aos 44, Arias finalizou cruzado e a bola ficou com o goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos da segunda etapa, após o goleiro afastar cobrança de escanteio de Ganso, Keno ficou com a sobra e levantou para Cano na área. O argentino cabeceou firme obrigando o goleiro a fazer a defesa em dois tempos. Aos 25, Diogo Barbosa tabelou com Ganso e avançou em contra-ataque. Ao chegar na linha de fundo, o lateral cruzou, mas o goleiro conseguiu se antecipar a Cano.

Aos 29 minutos, Samuel Xavier cruzou e Nino cabeceou por cima do travessão. Aos 40, após disputa de bola na área, John Kennedy conseguiu o desvio para Samuel Xavier, que mandou uma bomba no ângulo e abriu o placar. Aos 51, a classificação foi selada com John Kennedy. O atacante recebeu lançamento de Daniel, invadiu a área, limpou o defensor e bateu na saída do goleiro, colocando de vez o Fluminense nas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Leia Também:  Seleção Brasileira começa preparação para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 0 Argentino Juniors

Libertadores – Oitavas de final (Jogo de Volta)

08/08/2023, 19h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Lima (Daniel) e PH Ganso; Keno (John Kennedy), Jhon Arias e Germán Cano (Marlon). Técnico: Fernando Diniz

Argentino Juniors: Lanzillotta; Di Cesare, Villalba, Minissale (Heredia); Redondo, Cabrera (Rodrigo Cabral), Moyano e González (Dominguez); Montiel, Rodríguez (Verón) e Gondou (Nuss). Técnico: Gabriel Milito

Gols: Samuel Xavier (40‘ 2T), John Kennedy (51‘ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Nino, André, John Kennedy e Samuel Xavier (FLU); Minissale, Gondou, Di Cesare, Redondo (ARG)

Cartão vermelho: Montiel (ARG)

Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Leão luta até o fim e abocanha três pontos na garra

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA