CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara aprova requerimento, Projetos de Lei e pareceres nesta terça-feira

Publicados

CUIABÁ

08/08/2023
Câmara aprova requerimento, Projetos de Lei e pareceres nesta terça-feira
Na Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (08.08), a Câmara Municipal de Cuiabá deliberou sobre uma pauta de votação contendo 15 matérias, sendo: 01 requerimento, 04 projetos de decretos legislativos, 02 projetos de lei e 08 pareceres emitidos por comissões permanentes. A Tribuna Livre foi ocupada por duas lideranças. Além da presença da Secretária Municipal de Educação Edilene de Souza Machado, atendendo requerimento do vereador Kássio Coelho.
Requerimento
– Vereadora Michelly Alencar (UB), para realizar sessão solene para entrega de moções de aplausos em homenagem aos 30 anos da Associação Cultural “Flor Ribeirinha”. Aprovado com 18 votos.
Projetos de Decretos Legislativos votados e aprovados em bloco com 18 votos.
– Vereador Luiz Fernando (Republicanos), concede o Título Honorífico da Saúde Dr. Roched Abib Seba ao sr. Rubens Hajime Aratani
– Vereador Luís Cláudio (PP), concede o Título de Cidadão Cuiabano ao sr. Alceu Aparecido Cardoso
– Vereador Luís Cláudio (PP), concede o Prêmio Líder Comunitário a sra. Maria Rosângela Silva de Souza Barbosa
– Vereador Luís Cláudio (PP), concede o Prêmio Líder Comunitário ao sr. Alfredo Canteiro
Projeto de Lei
– Vereador Mário Nadaf (PV), dá a denominação de Adair Firmiano de Souza ao complexo esportivo anexo ao centro comunitário, localizado na Rua Rondônia, no Bairro Cidade Verde, nesta Capital. Aprovado com 18 votos.
– Vereador Kássio Coelho (Patriota), inclui a Feira de Missões no Calendário Oficial de Eventos do município de Cuiabá. Aprovado com 16 votos.
Pareceres emitidos pela CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação
– Vereador Luís Cláudio (PP), Projeto de Lei cria o Mês de Conscientização das Mulheres Mastectomizadas no município de Cuiabá, com a denominação de ‘Agosto Verde’ aprovado com 17 votos.
– Executivo Municipal, Projeto de Lei altera a redação da Lei nº 5.262, de 18 de dezembro de 2009, que dispõe sobre a organização, estrutura, funcionamento e composição do Conselho Municipal de Turismo aprovado com 18 votos.
– Vereador Paulo Henrique (PV), Projeto de Decreto Legislativo, concede o Título Mulher Cidadã Ana Maria do Couto a sra. Adrielle Oliveira Martins da Silva aprovado com 18 votos.
– Vereador Luís Cláudio (PP), Projeto de Decreto Legislativo, concede o Prêmio Líder Comunitário ao sr. Maciel Sales Rondon aprovado com 18 votos.
– Vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Projeto de Decreto Legislativo, concede o Título de Cidadão Cuiabano ao sr. Celso Mitsunari aprovado com 18 votos.
– Vereador Luís Cláudio (PP), Projeto de Decreto Legislativo, concede o Título de Cidadão Cuiabano ao sr. Rafael Gustavo Santos Souza Lopes aprovado com 18 votos.
– Vereador Dilemário Alencar (Podemos), Projeto de Lei, dispõe sobre a instalação de telefone com linha direta à Ouvidoria da Saúde, em todas as unidades de saúde do município de Cuiabá. Retirado de pauta pelo autor.
– Vereador Adevair Cabral (PTB), Projeto de Lei, institui medidas de transparência em relação às informações sobre a infraestrutura, limpeza e manutenção do sistema de drenagem pluvial e dá outras providências. Retirado de tramitação pelo autor.
Obs.: a sessão pode ser assistida na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=koFcRC1yVYo
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ‘Natal da Gente 2023’ leva o encantamento, uma carreta de luz, Papai Noel e muito mais para o bairro Parque Cuiabá
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro é convidado para o 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA