VÁRZEA GRANDE
Meninas participam de evento com apresentação de dança folclórica
VÁRZEA GRANDE
Um grupo de meninas que participam das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do polo do Jardim Glória, em Várzea Grande, participaram da abertura da Campanha Agosto Lilás, realizada, no ultimo sábado (5), na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Joaquim da Cruz Coelho, localizada no bairro Serra Dourada. Elas fizeram uma participação especial com danças folclóricas.
De acordo com a orientadora social, Renita Borges Barros, as meninas do grupo de dança ficaram felizes em participar da campanha Agosto Lilás realizada na escola e de poderem apresentar um pouquinho das expressões populares da cultura local.
“Esse grupo foi formado justamente com esse propósito, de não deixar morrer essa tradição. E o nosso trabalho consiste em ensinar também as crianças sobre a importância da cultura local, e da perpetuação desses valores culturais e que são passados de gerações para gerações”, destacou a orientadora.
Renita Borges disse ainda que ficou feliz em poder participar das programações inseridas na campanha Agosto Lilás e com esse grupo de dança reproduzido pelas meninas. “Temos o compromisso de ensinar essas meninas sobre a importância de se falar sobre a violência doméstica e familiar e das formas de violência. Infelizmente muitas mulheres desconhecem essas formas de violência, por isso a necessidade de ensinar essas meninas desde jovens a identificar todos os sinais”.
A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, disse que a Campanha Agosto Lilás é um dos eixos temáticos que serão trabalhados em todos os polos de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS.
“É importante falar sobre essa temática com as crianças, porém precisamos discutir esse assunto de forma lúdica. Dentre as atividades propostas estão os desenhos infantis e filmes apropriados para a idade. As crianças também são orientadas sobre o “Sinal Vermelho”, completou.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
VÁRZEA GRANDE
Campanha arrecada doações para velório de professor encontrado morto em Várzea Grande
Familiares e amigos do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, iniciaram uma campanha solidária para custear as despesas com o velório e o sepultamento do jovem, encontrado morto na quinta-feira (8), em uma área de brejo no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.
A mobilização é organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde Breno concluiu sua formação no início deste ano.
As doações podem ser feitas por Pix, em qualquer valor, pela chave (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes, irmã do professor e de seu irmão gêmeo, Bruno.
Até a manhã desta sexta-feira (9), o horário e o local do velório e do sepultamento ainda não haviam sido divulgados pela família.
Breno estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro, quando saiu de casa na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Após 11 dias de buscas, o corpo foi localizado pela polícia em uma área de difícil acesso.
Um homem de 26 anos, investigado por possível envolvimento no caso, foi preso temporariamente na região do Manso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segue investigando as circunstâncias da morte. A possível motivação passional ainda depende de confirmação oficial.
Como ajudar: as contribuições podem ser enviadas via Pix para (65) 99350-2711, em nome de Rafaela Aparecida H. de Moraes.
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
ESPORTES6 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã


