CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de vender e adulterar veículos de origem ilícita

Publicados

POLÍCIA

Um homem suspeito de comercializar veículo produto de roubados, furtados e/ou adulterados teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (28.07), em operação da Delegacia de Peixoto de Azevedo, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sorriso.

O suspeito de 58 anos é investigado pelos crimes de receptação, estelionato e adulteração de sinal de veículo automotor.

As ordens judiciais de prisão e busca e apreensão domiciliar, foram decretadas pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Peixoto de Azevedo, que apontaram o envolvimento do suspeito, com a venda de veículos com o registro de roubo/furto e/ou adulterados nos municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso.

Durante o cumprimento dos mandados, no bairro Jerusalém, foram apreendidos três veículos, dentre eles um Honda HRV, uma caminhonete Toyota Hilux e um Citröen C4 Cactus, sendo todos conduzidos ao pátio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e de Sorriso, por possuírem indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, tais como ação de instrumento abrasivo e posterior remarcação no chassi.

Leia Também:  PRF participa de festa para criança fã da instituição.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Geordan Fontenelle, o suspeito teria feito pelo menos cinco vítimas no Norte do Mato Grosso, entretanto, durante as buscas em sua residência, foram apreendidos vários documentos em sua residência, referentes a outras transações suspeitas.

“O autor será ouvido no inquérito policial e, logo após, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória pra responder o processo preso preventivamente”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 130m³ de madeira ilegal e recupera veículo produto de furto

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA