CUIABÁ

CUIABÁ

Emocionado, prefeito de Cuiabá vistoria trecho do Contorno Leste e destaca que “obra representa um novo capítulo na história da cidade”

Publicados

CUIABÁ

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhado pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa, realizou uma visita às obras da Avenida Contorno Leste. Essa grandiosa via estruturante tem seu início na região do Distrito Industrial, atravessando 50 bairros e culminando na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

A maior via estruturante da cidade terá 17,3 km de pista dupla, com iluminação LED. A entrega da primeira etapa, com seis km de pista já construída, está prevista para ocorrer ainda neste ano.

Com profunda emoção, o prefeito fiscalizou a obra na região do São João Del Rey, recordando que há alguns anos, a ideia de ligar a região do Coxipó à saída para a MT-251 era um sonho. Ele ressaltou que a obra, que recebeu aporte de R$ 125 milhões, representa um marco para Cuiabá, unificando uma região antes negligenciada e desassistida, trazendo consigo desenvolvimento, criação de empregos, prosperidade econômica, mobilidade urbana, unidade e progresso para toda a cidade.

“O projeto do Contorno Leste é verdadeiramente futurista, conectando diferentes bairros e áreas da cidade, fornecendo opções viárias e meios de transporte para os habitantes de Cuiabá, bem como para visitantes e turistas que venham à cidade. Essa integração é de suma importância para o progresso da capital, beneficiando mais de 50 bairros e aproximadamente 200 mil pessoas”, declarou o prefeito.

Leia Também:  CMEI Serginho, a mais nova unidade da rede pública municipal, abrirá matrícula para 155 vagas

O gestor também enfatizou que essa obra representa um novo capítulo na história de Cuiabá, impulsionando o crescimento e aprimorando a qualidade de vida de todos os cuiabanos e visitantes.

A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Alunos da primeira turma do curso ‘Qualifica mais Progredir’ receberão certificados nesta quarta-feira (3), às 19h30

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA