POLÍCIA
Dezenas de aparelhos eletrônicos são recuperados pela Polícia Civil em casa de suspeito de receptação
POLÍCIA
Policiais da Delegacia de Colíder, no norte do estado, recuperaram nesta quarta-feira (26.07) dezenas de objetos eletrônicos, bicicleta e chaves de veículos furtados que estavam em uma residência da cidade.
A equipe da Polícia Civil recebeu informações de que o imóvel estava servindo de depósito de objetos furtados ou roubados e seguiu até o local onde encontrou computadores, hadrd drivers, televisão, webcams e outros eletrônicos.
A dona da casa e mãe do suspeito de receptação confirmou que desconhece a procedência dos aparelhos, que não pertencem ao filho.
O delegado Breno Houly explicou que os objetos estão sendo catalogados e comprados com boletins de ocorrências registrados na unidade policial, e os investigadores estão em buscas pelo receptador.
Foram recuperados oito computadores, oito Hds, um aparelho celular, uma smatr TV de 55 polegadas, uma bicicleta, chaves de veículos e webcams.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia civil prende membros de grupo especializado em furto de baterias de torres de telecomunicações
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na tarde desta quarta-feira (10.6), dois homens suspeitos de integrar um grupo especializado no furto de baterias de lítio de torres de transmissão de telefonia em Várzea Grande. Um adolescente que participava da ação também foi apreendido.
A investigação, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), teve início após o registro de um furto ocorrido na madrugada de quarta-feira em uma torre de transmissão localizada no Bairro Mapim.
Os criminosos arrombaram o alambrado, o gradil de proteção e o cofre das baterias com uso de lixadeira, pé de cabra e alavanca, subtraindo três baterias de íons de lítio, avaliadas em aproximadamente R$ 21 mil.
Após a denúncia, a equipe de investigação agiu rapidamente, identificou o veículo utilizado na ação criminosa e rastreou seu deslocamento até efetuar a abordagem dos suspeitos.
Ao serem localizados, os suspeitos confessaram o crime e conduziram os policiais até o local onde as baterias estavam escondidas, possibilitando a recuperação integral dos bens subtraídos.
Durante a ação, foi apreendido um segundo veículo, também identificado em outras ações de mesma natureza, indicando que o grupo atuava de forma organizada e reiterada. As investigações apontam a existência de várias ocorrências anteriores de furto de cabos e baterias de torres de operadoras de telefonia atribuídas ao mesmo grupo criminoso.
Os adultos foram autuados em flagrante por furto qualificado de componentes de infraestrutura de telecomunicações, associação criminosa e corrupção de menores, sendo requerida a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O adolescente foi submetido ao procedimento previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
-
POLÍCIA6 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA21 horas atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
POLÍCIA6 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
ESPORTES3 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
ESPORTES5 dias atrásWesley é cortado da Seleção Brasileira por lesão em amistoso


