MATO GROSSO
Sefaz recebe denúncias de novas tentativas de golpe usando o Nota MT
MATO GROSSO
É importante que os cidadãos fiquem atentos e sempre busquem informações nos canais oficiais da secretaria e do Nota MT. Quaisquer dados sobre os prêmios e pagamentos devem ser consultados na área restrita do usuário no site ou aplicativo do Nota MT, após informar login e senha, na aba “Meus Prêmios”.
Após os sorteios e homologação do resultado, a pessoa sorteada recebe uma notificação no aplicativo e no e-mail informado no momento do cadastro, contendo as orientações para o recebimento do prêmio. Em alguns casos, a equipe do Nota MT entra em contato por telefone com os sorteados, mas sempre com a devida identificação dos servidores fazendários. As ligações são realizadas para orientar o cidadão que possui alguma irregularidade que impede o recebimento do prêmio.
Com o avanço da tecnologia, os criminosos encontram novas formas de aplicar golpes e enganar as pessoas. No caso da falsa premiação, ao estabelecer o primeiro contato, os golpistas pedem que a vítima envie documentos pessoais, dados bancários, se dirijam a um determinado local ou que liguem para determinados números para que possa ter o direito de receber o suposto prêmio.
Denúncias recebidas pela Sefaz demonstram, também, que os criminosos solicitam depósitos em dinheiro para liberação da premiação. Na abordagem, eles tentam criar um senso de urgência, sob pretexto de perder o prêmio, o que acaba confundindo as vítimas.
A Sefaz reforça que nenhuma dessas abordagens são feitas pela equipe do Nota MT. Qualquer contato semelhante deve ser tratado como suspeito e denunciado aos órgãos competentes. A denúncia também pode ser feita pelo site ou aplicativo do Nota MT ou ainda, pela ouvidoria da Sefaz. Ao registrar uma reclamação é importante sempre encaminhar o print da tentativa de golpe recebida.
Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o Nota MT pelo telefone (65) 3617-2704, de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Incêndio atinge madeireira durante a madrugada e destrói parte da estrutura
Um incêndio registrado durante a madrugada desta quarta-feira (22) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros em uma madeireira de Sinop (a 480 km de Cuiabá).
O chamado foi recebido por volta das 2h pelo 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM). Ao chegar ao local, os militares identificaram que o fogo atingia um corredor subterrâneo utilizado para o transporte de pó de serra da parte interna da empresa até a área externa.
As chamas também alcançaram pontos onde havia acúmulo de material inflamável e equipamentos da serraria.
Para controlar o incêndio, os bombeiros precisaram abrir acessos ao corredor subterrâneo para conseguir atuar diretamente nos focos de calor e realizar o resfriamento das áreas afetadas. A ação evitou que o fogo avançasse para outros setores da empresa.
Durante o combate, foram utilizados cerca de 2,5 mil litros de água. Após o controle das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis pontos de reignição.
Não houve registro de pessoas feridas. As causas do incêndio não foram informadas.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO1 dia atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364


