CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de assassinato em vila rural é indiciado por homicídio e incêndio qualificados

Publicados

POLÍCIA

A Delegacia da Polícia Civil de Querência concluiu o inquérito que apurou um assassinato ocorrido no município, na semana passada, e indiciou o autor, de 18 anos, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e praticado por esganadura e incêndio qualificado.

Preso em flagrante, após o crime, o indiciado fingiu que ajudava a pagar o incêndio provocado por ele na casa da vítima para tentar disfarçar a autoria do homicídio.

No dia 17 de julho, a casa de Rosivaldo Martins de Sousa, de 23 anos, foi incendiada, no assentamento Pingo d’água, na zona rural de Querência. Moradores conseguiram retirá-lo do imóvel, mas ele já estava morto.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local foi informada que autor do crime foi visto bebendo junto com a vítima em um bar da vila e depois seguiram até a casa de Rosivaldo, onde continuaram a ingerir bebidas. Moradores ouviram os dois discutindo, e posteriormente, parou a gritaria, e começou um pequeno incêndio na casa, que rapidamente se alastrou.

O autor do crime foi detido e a Polícia Civil acionada ao local do homicídio, onde coletou informações para subsidiar as investigações. Em entrevista, G.H.P.F. alegou que apenas fez comida para a vítima, mas ele apresentava hematomas no pescoço, sangue nas unhas e arranhões pelo corpo indicando que houve luta corporal. Ao ser detido, ele ameaçou os policiais.

Leia Também:  PM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá

Em interrogatório na delegacia, o autor disse que ele e a vítima eram conhecidos. Ele confessou que esganou Rosivaldo e depois ateou fogo na residência e na sequência foi para sua casa lavar roupas e dormir. Quando os vizinhos perceberam o fogo e tentaram apagar o incêndio, o criminoso foi até o local e fingiu que estava ajudando, na tentativa de disfarçar a autoria do crime.

O delegado Danilo Barbosa representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva e o inquérito concluído em sete dias. Após a decretação da prisão preventiva, o autor do crime foi encaminhado à Penitenciária Major Zuzi Alves, em Água Boa, onde aguardará seu julgamento.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende 2.000 maços de cigarros contrabandeados durante fiscalização de ônibus em Rondonópolis-MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA